contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Parte de atendimentos do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu estão suspensos Serviços como a realização de endoscopias e outros exames eletivos só voltarão a ser realizados em janeiro

Serviços como a realização de endoscopias e outros exames eletivos só voltarão a ser realizados em janeiro


Por: Leca

Publicado em:

Um comunicado da direção geral do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, deixou a população indignada: o documento anuncia que, a partir desta terça-feira, 3, a realização de cirurgias, consultas e exames eletivos (endoscopia, ultrassonografia, colonoscopia, dentre outros) estão suspensos até 13 de janeiro. As consultas de retorno cirúrgico serão realizadas até o dia 20 deste mês.

Esse tema tomou conta das redes sociais. O ex-prefeito Paulo Mac Donald compartilhou a imagem do comunicado, juntamente com um texto onde afirma que essa atitude foi "um golpe fatal" da parte do atual gestor municipal, Reni Pereira.

Foto: Paulo Mac Donald
Ex-prefeito divulgou a foto do comunicado que suspende parte dos atendimentos no Hospital Municipal

O assunto também repercutiu na sessão desta manhã na Câmara Municipal, onde os vereadores expuseram a mesma indignação. Conforme Nilton Bobato (PC do B), "o diretor da fundação disse que tudo isso estava resolvido quando explanou aqui na Câmara. A instalação do caos não é gratuita. Se faz uma ponte às custas da dor da população de foz do Iguaçu”.

A justificativa para a medida, segundo o vereador Hermógenes de Oliveira (PMDB), líder do governo na Câmara, é a falta de recursos. “Até quinta-feira, 5, chegará 1 milhão e 800 mil reais do governo federal e cerca de 1 milhão e 700 mil do governo estadual nos cofres do hospital, a fim de resolver a situação. A Prefeitura ainda deve cerca de 7 milhões ao Hospital Costa Cavalcanti, débito oriundo da Gestão passada, valor que o Prefeito está fazendo um encontro de contas com a Itaipu para acertar essa questão”.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz