Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Participantes avaliam Encontro Mundial de Blogueiros Evento contou com a participação de comunicadores de 23 países e 17 estados brasileiros

Evento contou com a participação de comunicadores de 23 países e 17 estados brasileiros


Por: Garon Piceli

Publicado em:




Depois de uma abertura oficial no Mirante Central de Itaipu e dois dias intensos de debates, o encontro terminou com a aprovação da Carta de Foz do Iguaçu. O documento registra propostas que contemplam as várias bandeiras defendidas durante as discussões.

O documento defende liberdade de expressão, luta contra censura ou perseguição à blogueiros e comunicadores; luta por novos marcos regulatórios da comunicação que incentivem os meios comunitários; garantia de acesso da sociedade à comunicação democrática, luta pelo acesso universal à banda larga de qualidade à preço baixo. Além das exigências, os blogueiros também prestaram apoio ao Wikileaks e à Cuba.

O Clickfoz conversou com alguns dos participantes para saber o que eles acharam do evento de um modo geral, e também para falar um pouco sobre as experiências deles em seus países. Verônica, do movimento dos campesinos peruanos falou sobre a dificuldade de acesso à internet que eles enfrentam, mas mesmo assim, mantém blgos atualizados. Já o fundador do Democracy Now em Espanhol, Andrés Thomas Conteris, ficou empolgado com o evento e acredita que este seja o início de uma nova faze para a comunicação alternativa.

O ativista dos Direitos Humanos em Honduras, Jesse Freeston, comparou as mídias tradicionais do Brasil e de Honduras e não viu muita diferença nelas, de acordo com ele, as censuras são praticamente as mesmas. E por fim, a estudante de Jornalismo, Aline Lopes, que consegui participar do encontro graças à colaboração das pessoas através das redes sociais, falou sobre a importância do direito à comunicação livre para uma sociedade justa e mais evoluída.

Confira as entrevistas no vídeo:
 

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz