contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Participantes do Desafio Mais Saúde entram em rotina pesada de treinos Programa prepara três pessoas para a Meia Maratona das Cataratas

Programa prepara três pessoas para a Meia Maratona das Cataratas


Por: Leca

Publicado em:

 

Os participantes do programa de preparação para a 8ª Meia Maratona das Cataratas, Desafio Mais Saúde, estão passando por um intenso treinamento físico. Com orientação da preparadora física Deise Becker, as atividades seguem, à risca, uma planilha personalizada de ações.
 
O plano atende ao perfil de cada participante, de acordo com o biotipo e as necessidades de preparação para a corrida. O treino é parte fundamental para superar os 21 quilômetros dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no dia 14 de setembro, quando a prova será realizada.

Foto: Arquivo
Prova acontece dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no dia 14 de setembro

 

Esta semana, os corredores vão passar por dois testes para avaliar o condicionamento físico até agora. Amanhã (31), às 15 horas, eles vão correr, sob a orientação de Deise Becker, oito quilômetros na Avenida Paraná. No próximo sábado (2), percorrerão 12 quilômetros dentro do Parque Nacional do Iguaçu. “Será uma prévia importante para a corrida”, frisou Deise.
 
Preparo fundamentado – As atividades de preparo elaboradas por Deise Becker incluem fundamentos teóricos e práticos sobre exercícios físicos, movimentos de corrida, respiração e mesmo a escolha ideal do material (tênis) para a atividade.
 
A preparadora disse que os três participantes do Desafio Mais Saúde – Alessandro Kunhaski, Silvia Gomes e Kiara Heck – são disciplinados e atendem, rigorosamente, ao roteiro programado. Às segundas e quartas-feiras, eles participam de atividades de musculação. Às terças e quintas, fazem corridas direcionadas. Já às sextas-feiras, o grupo passa por trabalho de relaxamento muscular em piscina.

Foto: Divulgação
Depois dos treinos puxados, participantes fazem relaxamento na piscina

 

“O trabalho vem sendo muito bem desenvolvido e dentro da programação. Temos certeza de que eles vão estar em condições para completar a prova”, afirmou Deise.
 
Equipe multidisciplinar – Além da preparação física, explica a coordenadora do Desafio Mais Saúde, Ana Biesek, o programa tem apoio de uma equipe multidisciplinar de profissionais das áreas médica, de educação física e nutrição.
 
O grupo de trabalho é composto por: Eletícia Alves, nutricionista; Deise Becker, preparadora física; Cida Silva, avaliadora física; Anderson Kirihara, fisioterapeuta; Glória Marquetti, fisioterapeuta; Luis Rene Sarraff, cardiologista; e Alessandro da Costa Machado, médico especialista em exercício e do esporte.
 
“Existe todo um aparato e suporte técnico profissional para atingirmos nosso objetivo nesta ação, que é mostrar para a comunidade o valor da prática esportiva para a saúde e a melhora da qualidade de vida das pessoas”, disse Ana.

Foto: Divulgação
Nesta quinta, treino será uma corrida de 8km na Avenida Paraná


Realização –
O Desafio Mais Saúde é realizado com o apoio da Academia Imagem, Pomare, Plano de Saúde Itamed, Cataratas do Iguaçu S.A., Rádio Transamérica e RPCTV. Todas as informações e curiosidades estarão disponíveis no site oficial da prova: www.meiamaratonadascataratas.com.br.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz