contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Passagem da tocha interromperá trânsito durante trajeto em Foz Motoristas não poderão estacionar nas ruas do revezamento durante o percurso

Motoristas não poderão estacionar nas ruas do revezamento durante o percurso


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 27, os organizadores da passagem da Tocha Olímpica por Foz do Iguaçu explicaram como será realizado o bloqueio de algumas vias durante o percurso na cidade, na quinta-feira, 30. 

A Tocha está prevista para chegar no início da tarde e tem a largada marcada para às 15h30, com saída do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, na República Argentina. De lá, segue pela Avenida Brasil, que terá o estacionamento proibido durante todo o dia 30, para evitar tumultos. Apenas carros da organização, da segurança e da imprensa para gravação e transmissão ao vivo serão permitidos. Todo o percurso em Foz do Iguaçu terá 20 km, definido pelo comitê olímpico, com a participação de 102 pessoas que farão o revezamento. 

O Foztrans, a Guarda Municipal da Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar farão a segurança do público que estiver acompanhando o momento da passagem oficial da Tocha. A segurança dos participantes do evento será feita pela Força Nacional.

Nas demais ruas onde a Tocha estiver passando, o estacionamento ficará impedido dependendo o sentido da via, como a Avenida Pôr do Sol, que por ter duas vias terá um lado fechado. As demais, como Avenida Jorge Schimmelpfeng, Avenida Iguaçu, Avenida Felipe Wandscheer, Avenida República Argentina, Avenida JK, Avenida José Maria de Brito, Avenida Paraná, Avenida Sílvio Américo Sasdelli e ruas próximas por onde a Tocha percorrer, terão faixas e banner do Foztrans com indicação sobre o estacionamento, sobre impedimento e sobre orientações por onde o motorista deverá seguir. É importante que a população que for prestigiar o momento da passagem da Tocha preste atenção à estas faixas indicativas. Também haverá a presença de guardas municipais, agentes do Foztrans e policiais militares ajudando na escolta e no atendimento ao público. Serão em torno de 300 pessoas envolvidas em todo esquema de segurança.

Em alguns pontos está prevista a parada do revezamento por 2 e 15 minutos, como em frente à Prefeitura Municipal, na Praça do Mitre, na Praça da Bíblia, na Mesquita Árabe e no encerramento no Gramadão da Vila A, com a participação de mais gente. A parada de 15 minutos será apenas na Praça da Bíblia e no Batalhão. 

Todo o percurso no dia 30 tem previsão de duração de quatro horas, podendo sofrer atrasos segundo os organizadores. A interdição de algumas vias e o impedimento do estacionamento serão citados em decreto oficial a ser publicado no Diário Oficial até o final da tarde de hoje, 27.

Percurso – O horário estimado para a chegada da Tocha é às 15h22, vinda de Cascavel.  A saída está prevista em frente ao Batalhão do Exército às 15h30, percorrendo toda a Avenida Brasil, passando pela Marinha, subindo ao lado da Prefeitura Municipal e seguindo pela Avenida Jorge Schimmelpfeng, Praça do Mitre, Avenida das Cataratas, Avenida Iguaçu, Avenida Felipe Wandscheer, Avenida Pôr do Sol, Praça da Bíblia, Shopping JL, Batalhão do Exército, Avenida JK, Mesquita Árabe, Avenida José Maria de Brito, e conclusão do percurso no Gramadão da Vila A. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz