contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Patronato de Foz do Iguaçu cria curso de logística para deficientes visuais Em parceria com o SENAI, 18 alunos já começaram as aulas

Em parceria com o SENAI, 18 alunos já começaram as aulas


Por: Leca

Publicado em:

 

A Secretaria da Assistência Social de Foz do Iguaçu, por meio do Patronato Municipal, em parceria com o SENAI, estão realizando um curso de Auxiliar de Logística para deficientes visuais. O curso tem duração de 2 meses, e já está acontecendo no Centro da Juventude do Jardim Naipi, onde estão participando 18 alunos que fazem parte da Associação de Deficientes Visuais de Foz do Iguaçu – Adevifoz. Dentro da grade do curso, alunos estão aprendendo noções de questão de produção, organização administrativa e controle de materiais. 

Foto: AMN
Patronato e SENAI criam curso de Auxiliar de Logística para deficientes visuais

“Estamos muitos felizes porque conseguimos juntos com as Associações, e também a Adevifoz, e o próprio Centro da Juventude, buscar para essa comunidade, que precisa ser inserida no mercado de trabalho e ter mais oportunidades, fizemos reuniões explicando como seria o curso, e qual o procedimento, e principalmente a oportunidade futura que eles irão ter”, disse Alexandre Calixto, Diretor Técnico do Patronato.

 
Calixto ainda disse que paralelo ao curso, representantes de empresas estarão fazendo visitas e conversando com professores e alunos. “No final desse curso esperamos que 100% desses participantes estejam encaminhados ao mercado de trabalho, já tivemos algumas empresas de grande porte interessadas, e que poderão oportunizar uma inserção desses novos profissionais ao mercado”, observou. O Patronato irá fornecer transporte e alimentação.
 
Aparecida Ivonete Farias é uma das alunas que está participando do curso, ela disse que, “antes eu estava fora desse mundo, agora acordei para a vida, eu tinha medo e não aceitava minha deficiência, então agora estou com muita esperança e vou conseguir”.
 
Já Vera Lúcia, diz que o curso está sendo muito bom, “espero que os empresários possam ver que somos capazes e temos capacidade”.
 
Elisangela Drumond, pedagoga do SENAI, disse que a intenção é inserir alunos com esse grau de dificuldade no mercado de trabalho. “Estamos buscando outro norte para eles, em parceria com o SENAI de Toledo, onde este público já é atendido por lá, trouxemos para Foz em parceira com o Patronato, esta é a primeira turma, e para nós do SENAI, é um imenso prazer acompanhar esse curso, é uma grande oportunidade para todos”.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz