contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Paulo dos Santos e Marcela Gomez são os campeões do Desafio 8 km Prova aconteceu em Foz do Iguaçu neste domingo, 02

Prova aconteceu em Foz do Iguaçu neste domingo, 02


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Foi da cidade de Parapuã, interior do estado de São Paulo, que veio o atleta mais rápido que completou o percurso do Desafio 8 km, realizada ontem, 02, em Foz do Iguaçu. Com o tempo de 23min12seg, Paulo Alves dos Santos, usou toda a força e disposição de seus 38 anos e cruzou a linha de chegada com 20 segundos de diferença do segundo colocado.

Foto: Nilton Rolin
Estes são os três primeiros colocados da prova masculina

Na categoria feminina, a grande vencedora veio da cidade de Sarandi, no Paraná. Marcela Cristina Gomez, de 31 anos, foi a primeira colocada na classificação geral da prova com tempo de 28min20seg. A premiação para os primeiros colocados foi de R$ 2.500,00.

O segundo lugar, na categoria masculina, ficou com o cascavelense, Luiz Gustavo Elger, de 22 anos, que completou a prova com 23min32seg. O terceiro lugar do podium foi ocupado pelo maringaense Fernando Alex Fernandes, de 32 anos.

No podium feminino, a maringaense Patrícia Lobo, de 32 anos, comemorou o segundo lugar na competição. A terceira a cruzar a linha de chegada foi Ilda Alves dos Santos, de 43 anos, de Sarandi. No total, foram distribuídos R$ 10 mil aos três primeiros colocados no masculino e feminino.

Foram cerca de 800 atletas amadores e profissionais que participaram da competição. A largada da corrida e caminhada foi às 9 horas com a participação do medalhista olímpico e maratonista, Vanderlei Cordeiro de Lima. Eles percorreram as avenidas Paraná, JK, José Maria de Brito e Costa e Silva. A equipe do Cataratas JL Shopping que organizou o evento comemorou o sucesso da primeira edição da prova. “Tudo ocorreu dentro da normalidade. Oferecemos toda estrutura para os atletas, cronometragem eletrônica, hidratação, orientação do trajeto, tudo correu bem”, comentou Lindenor Cavalheiro, superintendente do Cataratas JL Shopping.
 

Foto: Nilton Rolin
Algumas das principais avenidas da cidade foram tomadas por uma legião de atletas amadores e profissionais

O Desafio 8 km marcou o início da participação do shopping no cenário esportivo. A competição foi promovida pela RPC e contou com apoio da Pomare Empório, Hotel Bella Italia, Acorrefoz, Academia Elite Center, Taas Assistência Médica e Panorama Home Center. O patrocínio ficou por conta das marcas Adidas e Lupo. A prova teve também a parceria do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar e 34º Batalhão do Exército.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz