contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Pedalada mobiliza comunidade do Três Lagoas por Ciclovia e Pista de Caminhada Evento acontece neste sábado, a partir das 8h30, em frente a Associação de Moradores

Evento acontece neste sábado, a partir das 8h30, em frente a Associação de Moradores


Por: Leca

Publicado em:

"Diga Sim para Três Lagoas, Ciclovia Já!". Este é o tema da mobilização social que vai reunir milhares de ciclistas e pedestres para a pedalada em prol da Ciclovia, no sábado, 14, às 8h30min, na sede da Associação dos Moradores de Três Lagoas.
 

Foto: Assessoria
Comunidade fará pedalada reivindicando ciclovias no bairro

 

O Sindicato dos Comerciários (Sinecofi) é um dos apoiadores da comunidade. “O bairro abriga a Prainha de Três Lagoas, destino de lazer e confraternização de moradores e visitantes. A mobilidade urbana – ciclovia e pista de caminhada- é uma necessidade crescente nas cidades. O Sindicato apoia essa reivindicação dos moradores, Estaremos presentes, pedalando ou andando até a prainha”, afirma o presidente do Sinecofi, Zé Carlos.

O vice-presidente da Associação dos Moradores, Caetano Rizzi, lembra que a mobilização pacífica chega com o objetivo de chamar a atenção dos poderes Executivo e Legislativo para uma tomada de ações que viabilizem a construção de uma ciclovia e pista de caminhada. “Este bairro é o ponto de partida de nosso município. Temos um destino turístico e de lazer pouco explorado (a Prainha). Mais de 5 mil ciclistas utilizam este tipo de veículo para deslocamento diário, seja para o trabalho, para ir à escola ou para passear. É uma reivindicação justa e necessária”, destaca.

Inscrição e prêmios – A inscrição para a Pedalada acontece no local. Para tanto, o interessado deve preencher uma ficha de inscrição- que será ofertada no dia- para participar do sorteio de seis (06) Bicicletas – será obrigatória a presença do ciclista no evento, na hora do sorteio, e o mesmo deverá apresentar documento pessoal.

O grupo vai sair da Associação dos Moradores a percorrendo a Avenida João Ricieri Maran até a Prainha (ponto de chegada)- lá ocorrerá o sorteio. O percurso é de aproximadamente 5 Km (mesma extensão solicitada, no primeiro momento- para a Ciclovia e Pista de Pedestre). Informações com Caetano: (45) 8803 8704/ 3028 1719.

Corrida Contra a Dengue – No mesmo dia, sábado (14), às 14 horas,  a Clube de Ciclismo Três Lagoas, que congrega mais de 50 ciclistas, vai realizar a 1ª Corrida de Bicicletas Trilha das Torres Montain Bike- Três Lagoas Contra a Dengue. A prova é aberta para crianças e amadores ( inscrição gratuita). A saída será realizada  na estrada da Prainha, ao lado do Pesque Pague Ki Peixe.

Segundo um dos membros do Clube – Jeferson Golf- o evento visa atender uma demanda crescente no local, que é a  utilização da bike como fonte de saúde, lazer e transporte, além de chamar a atenção para os perigos da Dengue. O evento também terá premiação para os primeiros colocados. Mais informações (45) 3577 2696 e 3522 3272.

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz