Previous slide
Next slide

Pedro Bandeira tem encontro marcado com o público do Salão Internacional do Livro

Previous slide
Next slide

Com mais de 20 milhões de exemplares vendidos, considerado o campeão de vendas em literatura juvenil, o jornalista e escritor Pedro Bandeira tem três encontros confirmados com o público do Salão Internacional do Livro de Foz do Iguaçu. Dois com crianças e adolescentes da cidade e outro com pais e professores. O Salão do Livro será realizado na no município entre os dias 1º a 10 de maio.

Em um bate-papo informal, Pedro Bandeira falará ao público infantil sobre a arte da escrita e de suas aclamadas obras.  Segundo a assessoria do escritor, ele atenderá a todas as curiosidades dos alunos. Nem que para isso precise falar sobre várias de suas publicações. “Ele vai submeter-se a uma “sabatina” dos alunos e que, desta vez, os alunos é que mandam”, informou a assessoria.

Aos pais e aos professores, Bandeira – especialista em letramento e técnicas especiais de leitura -, proferirá a palestra “O aluno que não gosta de ler”. O objetivo da conversa é dar dicas aos docentes e pais sobre como incentivar o gosto pela leitura, principalmente, naquele adolescente que não gosta de ler. 

Entre os mais de 70 títulos publicados, estão clássicos como “A Droga da Obediência”; “A hora do amor”; “A marca de uma lágrima”; “Os Karas”; “Agora estou sozinha…”; A hora da verdade” e “Prova de Fogo”.

Com suas memoráveis obras, recebeu vários prêmios, como o oferecido pela Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro.

Entre os bate-papos de Pedro Bandeira, os alunos da Escola Municipal Professora Elenice Milhorança farão a apresentação da peça teatral “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, baseada na obra do autor que leva o mesmo nome.

Salão do Livro – Além de Ignácio Loyola Brandão e Pedro Bandeira o Salão Internacional do Livro trará a Foz o jornalista e escritor Lira Neto, autor da obra “Maysa: Só numa multidão de amores”, na lista dos mais vendidos da Revista Veja, bem como as cantoras e compositoras Alice Ruiz e Alzira Espíndola. Elas farão uma aula-show reunindo música e literatura.  Outra estrela será Fabrício Carpinejar. Ele falará ao público sobre “Blog e Literatura”. O evento prestigiará também os escritores locais, entre eles Daniela Valiente e Jeane Hanauer.

Além das palestras com grandes nomes da literatura nacional e internacional, durante os 10 dias, haverá contação de histórias; lançamentos de publicações; sessão de autógrafos; exposição fotográfica; shows; peças teatrais; atividades educacionais e lúdicas, bem como a venda de livros com até 50% de desconto.

O Salão Internacional do Livro é uma realização do Instituto da Cultura, Educação, Esporte e Turismo e conta com o apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional.

Previous slide
Next slide