Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Pela saúde do homem, Itaipu fica iluminada de azul em novembro Iluminação já pode ser vista no atrativo turístico noturno da usina

Iluminação já pode ser vista no atrativo turístico noturno da usina


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Nilton Rolin

Desde ontem, 03, e até o final do mês, os 747 refletores e 112 luminárias do show da Iluminação da Barragem de Itaipu, refletirão a cor da campanha Novembro Azul, mês dedicado em todo o mundo às ações de conscientização relacionadas ao câncer de próstata.

A adesão oferece aos turistas que visitam a hidrelétrica a oportunidade de refletirem sobre a campanha, lembrada neste mês na iluminação de outros monumentos do País, como o Congresso Nacional, o Itamaraty e o Palácio do Planalto.

No Brasil, é registrada uma morte por câncer de próstata a cada 36 minutos. A Sociedade Brasileira de Urologia vincula a alta taxa de mortalidade ao estágio em que a doença é diagnosticada – 20% dos pacientes descobrem o problema já na fase avançada.

O preconceito em relação ao exame de toque, fundamental para a descoberta deste tipo de câncer, é a causa desses números, segundo Geraldo Faria, coordenador da campanha Novembro Azul no país, da ONG Instituto Lado a Lado pela Vida (em entrevista à Agência Brasil).

Itaipu azul

Esta é a quarta vez que a usina será iluminada com esta cor: a primeira foi em 2016, por ocasião do engajamento de Itaipu ao Novembro Azul. Neste ano, a barragem também foi “tingida” pela coloração em 30 de julho, para lembrar o Dia Mundial Contra o Tráfico de Pessoas – o Coração Azul, e em agosto, para a campanha estadual Agosto Azul, também em menção aos cuidados com a saúde do homem.

Até a última semana, a Iluminação da Barragem lembrava o Outubro Rosa, em alusão às iniciativas de prevenção e combate ao câncer de mama.

Como visitar a usina à noite

O passeio com a Iluminação da Barragem tem duração de 1h30 e ocorre às sextas-feiras e sábados. A saída é às 21h (durante o Horário Brasileiro de Verão).

Os ingressos custam R$ 18, mas a entrada é gratuita para crianças de 0 a 6 anos, pessoas com deficiência e pessoas da comunidade lindeira ao lago de Itaipu. Nestes casos, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas por meio do site.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz