contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

PF diz que Reni Pereira é o chefe do esquema de corrupção em Foz Prisão temporária do prefeito chegou a ser pedida, mas Justiça negou

Prisão temporária do prefeito chegou a ser pedida, mas Justiça negou


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Na noite desta segunda-feira, 09, a RPC de Foz do Iguaçu, exibiu uma reportagem no Paraná TV 2ª edição, voltando ao caso da Operação Pecúlio.

De acordo com a matéria, a Polícia Federal considera o prefeito Reni Pereira (PSB) o chefe do esquema de licitações fraudulentas, desarticulado em Foz em abril e maio deste ano. A PF encontrou irregularidades em seis processos licitatórios, ligados às secretarias de Obras e de Saúde, que somaram um prejuízo de mais de R$ 4 milhões aos cofres públicos.

Na primeira fase, em abril, o prefeito chegou a ter a prisão temporária pedida pela Polícia Federal, mas a Justiça negou. A PF solicitou também que o administrador fosse afastado do cargo e proibido de entrar na prefeitura para não atrapalhar a investigação. 

No dia em que a Operação foi deflagrada, 19 de abril, o prefeito de Foz do Iguaçu apenas foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Na data, o mesmo disse em coletiva de imprensa, que teria cooperado com as investigações. Mas, posteriormente, a PF negou a informação e afirmou que Reni Pereira manteve-se calado por orientação dos advogados.

Segundo os investigadores do caso, há provas de que o prefeito utilizou sua influência política para neutralizar uma investigação da Câmara de Vereadores sobre os desvios da prefeitura. Em troca, os vereadores indicariam pessoas para ocupar cargos públicos. 

Seis dos investigados permanecem presos em Foz do Iguaçu. Destes, três podem fechar um acordo de delação premiada. O ato pode reduzir a pena, caso sejam condenados.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz