contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

PF e INFRAERO realizam simulação no Aeroporto de Foz do Iguaçu Treinamento antibombas foi realizado na manhã desta quinta-feira, 23

Treinamento antibombas foi realizado na manhã desta quinta-feira, 23


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Polícia Federal e a INFRAERO realizaram na manhã desta quinta-feira, 23, um Exercício Simulado de Apoderamento Ilícito de Aeronaves com ameaça de bomba, no Aeroporto Internacional das Cataratas em Foz do Iguaçu.

O exercício faz parte do programa de Segurança Aeroportuária, previsto no Decreto Nº 7.168, de 05 de maio de 2010. O objetivo foi reproduzir situações das mais diversas que podem vir a ocorrer diante de um fato real de apoderamento de aeronave por parte de ação extremista. Foram disponibilizados atiradores de elite – “snipers” -, grupo antibombas, equipe de assalto por terra, viaturas e equipamentos de comunicação altamente especializados.

A simulação contou com o apoio dos próprios servidores da INFRAERO e empresas que atuam no Aeroporto das Cataratas. Um ônibus foi utilizado substituindo a aeronave, os ocupantes se passaram por extremistas que exigiam libertação de companheiros presos. Durante o exercício a tensão foi alta, os atores tornaram o cenário equivalente à situação de apoderamento com reféns, sendo que um destes foi ferido.

Ao término do exercício, o Grupo de Decisão – representado pelo Chefe da Policia Federal em Foz do Iguaçu, Delegado de Polícia Federal Fabiano Bordignon e pelo Superintendente da INFRAERO para o Aeroporto das Cataratas, Eduardo Renato Ludwig – elogiaram toda a operação que foi classificada como altamente satisfatória.  

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz