contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Pico de vertimento da Itaipu deve atingir 10 mil m³ no domingo, 12 Vertedouro está aberto há uma semana. Dia dos Namorados será a data perfeita para ver o espetáculo das águas

Vertedouro está aberto há uma semana. Dia dos Namorados será a data perfeita para ver o espetáculo das águas


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Há mais de uma semana com o vertedouro aberto, a usina de Itaipu deve verter neste domingo, 12, quase 10 mil m³ de água por segundo, o equivalente a oito vezes o volume médio das Cataratas do Iguaçu, que é de 1,2 mil m³ de água por segundo.

O espetáculo das águas é uma atração a mais no vertedouro que abriu de forma ininterrupta no último dia 1º, pela segunda vez no ano, depois de dois meses fechado. Nesta quinta-feira, 09, a vazão no local chegou a 7 mil m³ de água por segundo.

Inicialmente, a previsão era de que o vertedouro ficaria aberto por pelo menos dez dias, mas essa projeção foi alterada por causa do excesso de chuva na região Sudeste. A Itaipu está recebendo bastante água de outras usinas acima de seu reservatório. São mais de 50 usinas de médio e grande portes instaladas a montante.

Mesmo gerando em carga máxima, Itaipu está escoando a água excedente não usada para a geração de energia elétrica. A última vez que o vertedouro ficou aberto de forma ininterrupta foi de 22 de fevereiro a 30 de março. Foram 40 dias de abertura sem fechamento. Depois disso, o vertedouro abriu várias vezes, mas apenas de forma esporádica, por poucas horas.

Neste ano, Itaipu bateu inúmeros recordes de produção: melhores janeiro, fevereiro, bimestre, trimestre, quadrimestre, maio e período de cinco meses de toda a sua história (em 32 anos de operação).

Recorde de geração – Neste semestre, Itaipu tem a expectativa de superar os 51 milhões de MWh, o que será outra marca inédita. Em duas vezes, 2012 e 2013, a Itaipu atingiu os 50 milhões de MWh nos primeiros seis meses do ano. Foram os dois anos de maior produção da usina. Em 2013, Itaipu estabeleceu o recorde mundial da hidrelétrica, com 98,6 milhões de MWh.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu
Logo do ClickFoz