contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Pista de caminhada da Avenida Paraná está quase pronta Primeira etapa da obra será entregue nos próximos dias

Primeira etapa da obra será entregue nos próximos dias


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Em fase final de acabamento, a primeira etapa da revitalização da área de lazer da Avenida Paraná será entregue nos próximos dias. Já foi concluído o projeto de emborrachamento da quadra de basquete, do parque infantil, academia a céu aberto, a colocação do gramado sintético na quadra de esporte e a colocação dos alambrados.

Agora está sendo finalizada a reforma do quiosque, que será ocupado pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes, o parquinho infantil está sendo colocado e a pista de caminhada recebe a pintura.

Nestor Ferreira Lima, técnico especializado na construção de quadras esportivas e poliesportivas, veio de São Paulo para trabalhar na revitalização da pista de caminhada da Avenida Paraná e conta que já construiu ciclovias no Parque Ibirapuera, pista de caminhada no Parque da Represa Municipal de São José do Rio Preto, pista de caminhada e ciclovia na orla da praia em Vitória no Espírito Santo, mas que nunca viu uma pista de caminhada emborrachada pública.

“Diante da minha experiência, posso dizer que essa é a única pista de caminhada emborrachada pública do Brasil. Pista assim tem poucas e quando tem ainda é particular ou em vilas olímpicas”, destacou.

O secretário de Esportes, Anderson Andrade, informou que finalizada a primeira etapa, a empresa iniciará a segunda fase, com a revitalização do trecho da pista, até a Avenida Duque de Caxias. Na área de estacionamento serão aplicadas uma capa selante e camada de asfalto. A implantação da ciclovia finalizará o projeto de revitalização da infraestrutura do local que é referência em lazer e prática de esportes no município. 

“Existe uma demanda muito grande de moradores que utilizam essa área da Avenida Paraná, na busca de qualidade de vida, praticando exercícios físicos, como caminhada e corrida. Vamos oferecer a esses esportistas e também a toda a população interessada em aproveitar o local, a primeira pista pública de caminhada do Brasil, que é emborrachada, o que ajuda a diminuir os impactos físicos na hora da atividade física”, destacou Anderson. 

As obras estão seguindo o cronograma, porém sofreram atraso por causa das chuvas constantes, no mês de dezembro. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz