contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Plenário da Câmara de Foz do Iguaçu fica lotado durante audiência pública do Beira-Foz Questões foram levantadas e discutidas na noite desta quarta-feira (24)

Questões foram levantadas e discutidas na noite desta quarta-feira (24)


Por:

Publicado em:

 

A audiência pública realizada na noite da última quarta-feira (24), para apresentar e debater o Projeto Beira Foz com a população trouxe à Câmara de Vereadores diversas autoridades e representantes da sociedade civil que conheceram a proposta e participaram levantando algumas sugestões e indagações.  A reunião atende ao Requerimento n° 23/2013, de autoria do Vereador Nilton Bobato (PC do B).

 

Foto: Assessoria
Plenário do Legislativo iguaçuense ficou lotado na noite de quarta-feira (24), durante a Audiência Pública

 

O Assistente do Diretor Geral Brasileiro da Itaipu Binacional, Joel de Lima, deu início à exposição, relatando um pouco do histórico da proposta e da parte conceitual. “A provocação para dar impulso à ideia partiu do ministro da Justiça – José Eduardo Cardozo. Em um primeiro momento, tivemos a parceria com a UDC e outros técnicos da cidade e agora ele está na Casa Civil. Trabalharemos principalmente a questão da segurança atrelada ao desenvolvimento da região”, destacou.

O projeto trata da urbanização dos 21 km das margens do Rio Paraná entre a usina de Itaipu e o Marco das Três Fronteiras; e também dos 17 km de margens do Rio Iguaçu, entre o Marco das Três Fronteiras e a entrada do Parque Nacional do Iguaçu. A arquiteta do Parque Tecnológico de Itaipu, Ana Cristina Nóbrega, representando o Diretor Superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI), elencou as etapas, objetivos, custos e metas do Projeto à comunidade presente. Ana Cristina relatou as operações urbanas e os eixos estruturantes do Plano, sendo o 1° o trabalho na área de Justiça e Segurança; o 2° Sistema Viário e o 3° Habitação e Promoção Social (quando estão previstas construção de postos se saúde, creches e o beneficiamento direto de 2.122 famílias); contando para isso, com bases de apoio da Polícia Federal, Marinha e Polícia Ambiental. Considerando, para a totalidade das obras, um custo estimado de 420 milhões de reais.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz