contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Plenário da Câmara de Foz do Iguaçu fica lotado durante audiência pública do Beira-Foz Questões foram levantadas e discutidas na noite desta quarta-feira (24)

Questões foram levantadas e discutidas na noite desta quarta-feira (24)


Por:

Publicado em:

 

A audiência pública realizada na noite da última quarta-feira (24), para apresentar e debater o Projeto Beira Foz com a população trouxe à Câmara de Vereadores diversas autoridades e representantes da sociedade civil que conheceram a proposta e participaram levantando algumas sugestões e indagações.  A reunião atende ao Requerimento n° 23/2013, de autoria do Vereador Nilton Bobato (PC do B).

 

Foto: Assessoria
Plenário do Legislativo iguaçuense ficou lotado na noite de quarta-feira (24), durante a Audiência Pública

 

O Assistente do Diretor Geral Brasileiro da Itaipu Binacional, Joel de Lima, deu início à exposição, relatando um pouco do histórico da proposta e da parte conceitual. “A provocação para dar impulso à ideia partiu do ministro da Justiça – José Eduardo Cardozo. Em um primeiro momento, tivemos a parceria com a UDC e outros técnicos da cidade e agora ele está na Casa Civil. Trabalharemos principalmente a questão da segurança atrelada ao desenvolvimento da região”, destacou.

O projeto trata da urbanização dos 21 km das margens do Rio Paraná entre a usina de Itaipu e o Marco das Três Fronteiras; e também dos 17 km de margens do Rio Iguaçu, entre o Marco das Três Fronteiras e a entrada do Parque Nacional do Iguaçu. A arquiteta do Parque Tecnológico de Itaipu, Ana Cristina Nóbrega, representando o Diretor Superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI), elencou as etapas, objetivos, custos e metas do Projeto à comunidade presente. Ana Cristina relatou as operações urbanas e os eixos estruturantes do Plano, sendo o 1° o trabalho na área de Justiça e Segurança; o 2° Sistema Viário e o 3° Habitação e Promoção Social (quando estão previstas construção de postos se saúde, creches e o beneficiamento direto de 2.122 famílias); contando para isso, com bases de apoio da Polícia Federal, Marinha e Polícia Ambiental. Considerando, para a totalidade das obras, um custo estimado de 420 milhões de reais.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz