contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

PNI ampliará horário e capacidade de atendimento no Carnaval Durante o feriado, Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo

Durante o feriado, Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Parque Nacional do Iguaçu tem a expectativa de receber uma visitação superior a 30 mil pessoas no feriadão de carnaval, de 14 a 17 de fevereiro. Para atender a esse grande fluxo de turistas, o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e a Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A. preparam uma série de ações.

Foto: Arquivo
Parque Nacional do Iguaçu abrirá um hora mais cedo durante o feriado de Carnaval

Nos quatro dias do feriado, o Parque Nacional do Iguaçu irá abrir uma hora mais cedo – das 8h às 17h. No domingo, dia em que o atrativo espera receber o maior número de visitantes, a frota de veículos que faz o transporte dos turistas terá o acréscimo de cinco ônibus, totalizando 23.

A capacidade de atendimento aos turistas será ampliada com a contratação de pessoal extra e o emprego de todo o efetivo de funcionários do parque no feriadão. No interior da unidade serão montadas quatro tendas de apoio aos turistas, nas seguintes áreas: Centro de Visitantes, mirante principal, entrada da passarela das Cataratas e Espaço Porto Canoas.

Acesso ao parque – A Polícia Rodoviária Federal irá atuar todos os dias do feriadão orientando os motoristas ao longo da BR-469 com o objetivo de melhor ordenar o fluxo e acesso de veículos ao Parque Nacional do Iguaçu, hotéis e atrativos turísticos localizados no curso da via. A ação será uma iniciativa conjunta da PRF, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), ICMBio e Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A.

Dicas para um bom passeio – A direção do atrativo sugere às pessoas que irão visitar o parque no feriadão que bebam muita água para hidratar-se; utilizem protetor solar; usem capa de chuva próximo às quedas, onde há uma garoa constante; e estejam com roupas e calçados apropriados para caminhada. Os itens podem ser adquiridos, também, no Parque Nacional do Iguaçu.

Os visitantes que quiserem poupar tempo e adiantar o planejamento do passeio, uma boa opção é adquirir o ingresso on-line. Já os turistas que ainda tem dúvidas em qual dia do feriadão visitar o Parque Nacional do Iguaçu, no sábado, segunda e terça, a expectativa é de movimentação menor que o domingo (15).

Passeio pela história – Para ampliar o conhecimento sobre as Cataratas do Iguaçu, principal atrativo do Parque, os turistas podem visitar – gratuitamente – o recém-inaugurado, Espaço Memória das Cataratas, localizado no Centro de Visitantes. No local é possível consultar um acervo de 1.500 fotografias digitalizadas, todas devidamente legendadas e contextualizadas, entre outros aspectos históricos. A instalação é aberta todos os dias, no mesmo horário de atendimento do parque.

Serviço:
Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu
Feriadão de 14 a 17 de fevereiro
Horário: das 8h às 17h
Informações e ingresso on-line
www.cataratasdoiguacu.com.br

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz