contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Polícia Civil faz fiscalização em motéis de Foz do Iguaçu Ação fechou a semana de operações em comemoração aos 10 anos do NUCRIA

Ação fechou a semana de operações em comemoração aos 10 anos do NUCRIA


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Na noite desta sexta-feira (19), foi realizada uma operação que encerra a semana de aniversário do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) em Foz do Iguaçu. Em conjunto com policiais da Delegacia Especial do Adolescente e investigadores que compõem a Operação Costa Oeste, vários motéis da cidade foram vistoriados.

O objetivo da operação foi coibir a prostituição e a exploração sexual de adolescentes. Durante toda a semana, ações com o intuito de prevenir foram realizadas pela delegacia do NUCRIA. Na segunda-feira, os policiais estiveram no semáforo entre as avenidas Paraná e Republica Argentina entregando panfletos que orientam a população a denunciar todo e qualquer caso de prostituição e exploração sexual infantil.

Foto: Assessoria
Operação aconteceu na noite desta sexta-feira (19)

Na terça, os caminhoneiros que circulam pela cidade de Foz do Iguaçu foram orientados. Os investigadores estiveram na EADI sul e nos postos de combustíveis que margeiam a BR 277 e em uma conversa com os motoristas, distribuíram a cartilha de dicas da "Bia Sabida" onde são detalhadas todas as informações sobre abuso sexual, maus tratos e de como esses crimes podem ser evitados.

Na quinta-feira os servidores orientaram os donos de motéis de Foz do Iguaçu sobre as penalidades que incorre sob os proprietários, gerentes e funcionários caso seja encontrado alguma criança ou adolescente no interior dos estabelecimentos. Em um estabelecimento no bairro Portal da Foz, um homem de 36 anos foi flagrado com uma adolescente de 17 anos. Ele foi preso pelo crime de exploração sexual.

E para encerrar a semana novas fiscalizações foram realizadas nos motéis da cidade na noite de ontem. Em um estabelecimento localizado no bairro Portal da Foz, novamente foi encontrado uma adolescente de 17 anos acompanhada de um homem de 28. Não ficou comprovada a exploração sexual, pois os mesmos se identificaram como namorados. Diante dos fatos, os dois foram conduzidos à delegacia do NUCRIA para prestar esclarecimentos e na sequência foram liberados.

Para o Dra. Monica Feraciolli, delegada do NUCRIA, a semana de orientações e operações foi produtiva. "As ações foram extremamente positivas e esperamos que as orientações surtam efeitos no próximo ano. Aproveito para agradecer a todos os policiais da delegacia que se esforçaram ao máximo para a realização das orientações durante a semana e aos policiais que nos apoiaram na noite de hoje para que a operação fosse o sucesso que foi", disse a delegada.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz