contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Polícia Comunitária de Foz do Iguaçu é apresentada à comunidade do Três Lagoas Esta é a terceira região a conhecer o projeto, que já havia sido apresentado à população da Vila C e Porto Meira

Esta é a terceira região a conhecer o projeto, que já havia sido apresentado à população da Vila C e Porto Meira


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 O plano viabilizado junto à Guarda Municipal é uma parceria da prefeitura com os governos Estadual e Federal, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Em Três Lagoas o projeto abrange os bairros Jd. Alvorada, Lot. Dom Ricardo, Congonhas, Graúna, Jd. Ipanema, Lagoa Vermelha, Lot. Menger, Novo Mundo, Lot. Pilarzinho, Sol de Maio, Conj. Tucuruí, Lot. Witt, Arroio Leão, Jd. Cedro, Conj. Res. Dourados, Gleba Guarani, Conj. Hab. Jaqueline, Jd. Imperial, Vila Miranda, Pq. Três Fronteiras, Jd. Santa Rita, Vila Tibaji, Jd. Vale do Sol, Lot. Bandeirantes, Colombelli, Fernanda, Vila Guarani, Lagoa Azul, Madre Tereza 1 e 2, Jd. Mônaco, Três Lagoas, Lot. São João, Três Fronteiras e Vasco da Gama.

As equipes do projeto Polícia Comunitária serão compostas por membros da Guarda Municipal, polícias Civil, Militar e Federal. Todos passaram por treinamentos com base no princípios e objetivos do Pronasci, que é afeto ao Ministério da Justiça. O órgão do governo federal repassou R$ 3,157 milhões ao município para a compra de 22 viaturas — sendo 18 EcoSport, 4 Rangers e 15 motocicletas (sete para o policiamento urbano e oito para o serviço de segurança, escolta e batedor). Segundo o diretor da GM, até a próxima semana a Polícia Comunitária deverá ser estendida às demais regiões. Os veículos vão reforçar a frota da GM que conta atualmente com 15 viaturas e 35 motos.

A Polícia Comunitária vai atuar em 12 regiões da cidade. A proposta é estabelecer uma parceria entre população e polícia, para que juntas possam identificar e resolver os principais problemas nos bairros. “Os trabalhos vão ser feitos de forma integrada entre todas as secretarias municipais, nós vamos atender de forma conjunta”, explicou Reginaldo da Silva, Diretor da GM.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz