contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Polícia faz simulação no desfile em Foz do Iguaçu


Por:

Publicado em:

Foto: Agência Estadual de Notícias
Treinamento dos policiais durante o desfile de 7 de setembro, em Foz do Iguaçu

Em sua segunda participação no desfile de 7 de setembro em Foz do Iguaçu, a polícia civil fez uma demonstração de uma ação policial considerada de alto risco. A simulação do cumprimento de um mandado de prisão de alto risco contou com a participação de 35 policiais, entre eles, dois delegados, sete viaturas e um helicóptero.

A exibição simulou a prisão de um suspeito que estava na cobertura de um dos prédios da Avenida Paraná, via onde aconteceu o desfile. Em prédios com mais de 60 metros de altura. Durante a ação, utilizando técnicas de rapel, dois policiais desceram do helicóptero em sentido à cobertura, com a aeronave plainando no ar. Ao descerem, os policiais efetuaram a prisão do suposto suspeito, o imobilizaram e, novamente de rapel, desceram o prédio.

Enquanto isso, na avenida, os demais policiais colocavam em prática as técnicas de segurança circular com as viaturas, delimitando o perímetro onde a ação ocorreria, além de fazer o isolamento e contenção das pessoas, abrindo assim um corredor na avenida lotada devido ao desfile. Ao final da ação, os policiais foram aplaudidos pela população.

Segundo o delegado do Grupo de Diligências Especiais (GDE), Amarildo Antunes, e o delegado da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Renato Coelho, ambos de Foz do Iguaçu, a simulação feita na terça-feira (7) é inédita no Paraná e visa aproximar a polícia do cidadão.

Toda parte técnica da ação foi coordenada pelo policial Afonso Ninja, do GDE, que possui mais de 100 cursos voltados à realização de operações policiais como as que foram demonstradas nesta terça-feira em Foz do Iguaçu .A ação contou com viaturas do GDE, da Denarc, da Delegacia de Homicídios e da Delegacia do Adolescente.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz