contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Polícia Militar realiza operação contra crimes ambientais no Paraná "Gralha Azul" atuou nas regiões oeste e sudoeste do estado

"Gralha Azul" atuou nas regiões oeste e sudoeste do estado


Por: Leca

Publicado em:

 
A Polícia Militar do Paraná realizou, nesta terça-feira, 13, a Operação Gralha Azul contra crimes ambientais nas regiões oeste e sudoeste do estado. A ação envolveu 116 policiais militares e 39 Viaturas, de várias unidades da Polícia Militar, 4º CRPM (Ponta Grossa) 5º CRPM (Cascavel), Polícia Militar Ambiental, Batalhão de Fronteira, Polícia Militar Rodoviária, 6º BPM, 16º BPM.
 
“A Polícia Militar, nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, em especial o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, continuará intensificando as ações de prevenção e combate aos Crimes Ambientais, especialmente para proteger as espécies ameaçadas de extinção, como é o caso encontrado nesta Operação, a Araucarea, que deve a todo custo ser preservada.” explica o Comandante da Operação Tenente Coronel João Vieira, comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.
Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, expedidos pela comarca de Laranjeiras do Sul e Quedas do Iguaçu. O resultado foi a apreensão de três armas de munições de diversos calibres. Os responsáveis foram presos e irão responder criminalmente por posse ilegal de arma.
 
Os agentes encontraram, ainda, duas serrarias em Quedas do Iguaçu sem licença ambiental para operação. Em uma delas, foram localizadas toras nativas de araucárias ameaçadas de extinção. Os proprietários irão responder em liberdade, mas deverão pagar multa.

Foto: Divulgação
Polícia encontrou toras de araucária em uma serraria sem licença ambiental
 
A Operação também fiscalizou quatro ocorrências de Crimes Ambientais de Poluição em Rio Bonito do Iguaçu. Foram localizados um frigorífico, um posto de gasolina, uma lanchonete e um lava car que lançavam, sem tratamento, resíduos diretamente no Meio Ambiente. A pena prevista para esses crimes é de 1 a 5 anos de detenção e a multa ambiental pode chegar a R$50 Mil para cada um dos empreendimentos.
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz