contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Policiais de Foz do Iguaçu fazem treinamento com Dispositivo Elétrico Incapacitante Capacitação faz parte do programa "Crack, é possível vencer", do Governo Federal

Capacitação faz parte do programa "Crack, é possível vencer", do Governo Federal


Por: Leca

Publicado em:

Agentes de segurança pública de Foz do Iguaçu, entre eles, 43 Guardas Municipais, 7 Policiais Militares, 2 Policiais Civis e 2 Policiais Rodoviários Federais, estão no último módulo do programa Crack é possível vencer, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Foz e o Governo Estadual. O curso visa o atendimento, e a capacitação de agentes de segurança pública e também órgãos de saúde, para a prevenção contra o crack, e o atendimento aos usuários de Crack. Essa é a primeira turma que está se formando em Foz.

Foto: Divulgação
Agentes estão aprendendo a usar dispositivos de apoio e também o Dispositivo Elétrico Incapacitante

 

Nesse terceiro e último módulo os agentes estão aprendendo como fazer abordagem ao cidadão usuário de droga, defesa pessoal, e também como usar dispositivos de apoio e também o Dispositivo Elétrico Incapacitante – arma não letal, e o Espargidor- dispositivo com gás de pimenta, esses equipamentos serão usados para os usuários mais agitados que estejam sob efeito do entorpecente. De acordo com o Aspirante da Polícia Militar e Coordenador do Programa em Foz, Murilo Mendonça Mendes, os agentes tiveram um excelente desempenho. “É uma pena que apenas 54 agentes puderam fazer o curso, deveria ser estendido a todos da corporação, esperamos que isso aconteça em breve, pois hoje o crack é uma realidade constante nas ruas. Esses agentes já estão preparados para um atendimento completo aos usuários de crack, com uma política diferenciada em todos os sentidos”, finalizou o tenente. O curso teve carga horária de 163 horas/aula, com termino na sexta feira (09), e acontece na Escola de Governo, localizada no Horto Municipal.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz