contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Policiais Militares definem estratégias da Operação Eleições 2012 em Foz do Iguaçu A partir da 0h dessa quarta-feira (3), nenhum eleitor poderá ser preso, exceto em casos de flagrante e delito, crime eleitoral e sentença criminal condenatória.

A partir da 0h dessa quarta-feira (3), nenhum eleitor poderá ser preso, exceto em casos de flagrante e delito, crime eleitoral e sentença criminal condenatória.


Por:

Publicado em:

 

 

 

De acordo com o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir da 0h dessa quarta-feira (3), até 48 horas depois das eleições – que serão realizadas no domingo (7) – nenhum eleitor poderá ser preso. A medida tem como objetivo não colocar em risco a liberdade do cidadão votar, entretanto existem exceções, como em casos de flagrante e delito, crime eleitoral e sentença criminal condenatória.
 
Em Foz do Iguaçu, a Operação Eleições 2012 do 14º Batalhão da Polícia Militar vai contar um efetivo de aproximadamente 300 policiais, representando os grupos de Choque, da Rotam e da Patrulha de Trânsito. “Estaremos com força total para a operação, já que é um evento de grande magnitude”, destacou o comandante do 14º Batalhão, coronel Eudes Camilo da Cruz. 
 
No sábado (06), os policiais serão responsáveis pela segurança do transporte das urnas até os locais de votação e, no domingo, o grupo será reforçado com a presença de juízes e promotores na área de atuação, que compreende também os municípios de Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu e Itaipulândia. 

"No domingo, estaremos com o policiamento fixo maiores locais de votação e com viaturas circulando pelos pontos com menor número de eleitores”, destacou o coronel. A operação prossegue na apuração dos votos e na segurança das comemorações do prefeito e dos vereadores eleitos.

Neste período, fique atento para algumas ações que podem caracterizar como crime eleitoral: 

– Distribuição de folhetos, santinhos e outros impressos – até as 22 horas de sábado (6); 

– Realização de comícios com utilização de aparelhagem de sonorização fixa e trio elétrico – permitido até as 22h de sábado (6); 

– Uso de alto-falantes são permitidos entre as 8h e as 22h – mantida distância maior que 200 m de hospitais, e de escolas, igrejas, bibliotecas públicas e teatros quando em funcionamento – até sábado (6); 

– Divulgação paga em jornal impresso – permitida até 48 horas antes da eleição.

 
 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz