contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Polo da UAB no PTI é um dos mais modernos do Brasil, segundo avaliações


Por:

Publicado em:

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

MicrosoftInternetExplorer4


/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

O Polo Presencial Darcy Ribeiro, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sediado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), é considerado hoje um dos mais modernos do Brasil. A estrutura, segundo o coordenador da UAB em Foz do Iguaçu, Edilson C. Balzzan, tornou-se referência entre os 686 espalhados em todos os estados brasileiros.

O espaço conta com quatro salas de aula estruturadas com equipamentos multimídia, computadores com acesso a internet e câmera filmadora para a realização das aulas semipresenciais; dois laboratórios; sala de tutores; coordenação; secretaria acadêmica; e biblioteca com mais de dois mil títulos.

Recentemente, o Ministério da Educação incluiu o polo da UAB em Foz na lista de instituições de ensino do município que foram contempladas com equipamentos para a criação de laboratórios de informática. “Todas as 52 escolas municipais de Foz receberam computadores e montaram seus laboratórios e, felizmente, o MEC repassou 50 novos computadores para a UAB”, diz Balzzan.

Com a chegada de 50 computadores novos, a coordenação local teve a oportunidade de manter o laboratório antigo e montar um novo dentro de uma das salas de aula. “Hoje, na sala de aula semipresencial, os alunos podem assistir a vídeos aulas e realizarem tarefas do curso no computador, via internet”, destacou.

Segundo Balzzan, que também é avaliador do MEC para a UAB no Brasil, a maioria dos polos espalhados pelo país estão sediados dentro de colégios municipais, em lugares, muitas das vezes, precários. “Viajo o Brasil inteiro avaliando os polos da UAB e, em muitos desses, os alunos estudam em espaços não muito ambientados para um curso de graduação, diferente daqui (no PTI) onde o aluno se sente dentro de uma instituição de ensino superior”, completou.

Atualmente a UAB em Foz conta com aproximadamente mil alunos, estudando em 16 cursos de graduação e pós-graduação ofertados por cinco instituições: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), Universidade Federal do Paraná (UFPR); Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A UAB – A Universidade Aberta do Brasil é um projeto construído pelo Ministério da Educação em parceria com os estados, municípios e universidades públicas de Ensino Superior para ofertar cursos de graduação, pós-graduação e de extensão universitária. O objetivo da UAB é ampliar o número de vagas da educação superior, especialmente para as faixas da população que não têm acesso à formação universitária.

A meta do governo federal é chegar ao final de 2013 com mil polos presenciais, os quais deverão atender, em média, 800 alunos – totalizando 800 mil estudantes em todo o país.

Todos os cursos são válidos e reconhecidos pelo MEC. O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para o “desenvolvimento da modalidade de educação à distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no país”.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz