Previous slide
Next slide

Polo Iguassu realiza assembléia de reestruturação

Previous slide
Next slide

Os associados do Instituto Pólo Internacional Iguassu, componentes da Assembléia Geral, estão sendo convocados para comparecer no próximo dia 3, às 9h (primeira chamada), às assembléias geral e extraordinária. A reunião será no bloco 3, sala 7, do Centro de Treinamento da Itaipu Binacional.

Entre os assuntos que serão analisados, está a apresentação do relatório de atividades do instituto, a indicação e posse dos integrantes do Conselho de Governo e Conselho Fiscal e a alteração de endereço do Polo Iguassu.

 

Nova realidade – O presidente executivo do Instituto Polo Iguassu, Faisal Saleh, diz que os novos desafios do setor turístico exigem um novo modelo institucional, para permitir uma atuação mais abrangente. Hoje, lembra Faisal, o Polo Iguassu trabalha para formar uma equipe de alto nível, para atuação em estreita parceria com a Itaipu Binacional e com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu, e também para desenvolver projetos próprios.

 

Com o PTI, por exemplo, o Polo Iguassu desenvolveu o Programa de Desenvolvimento do Turismo da FPTI e elaborou diversos planos de trabalho para execução em 2009. Com o Complexo Turístico Itaipu, foram desenvolvidos cursos de informação e treinametno dos monitores, com avaliação dos serviços prestados aos visitatnes.

Na execução de projetos nacionais, o Projeto Trilha Jovem Iguassu garantiu ao instituto as bases para um convênio com o Ministério de Turismo, que permitirá, no ano que vem, a formação e inserção de 90 alunos na metodologia regular.

 

Na assembléia – O novo modelo institucional, que será debatido em assembléia, prevê que os instituidores, pessoas físicas e empresas que estão no Polo Iguassu desde sua fundação, passarão à categoria de associados fundadores; as entidades migrarão para a categoria de associados mantenedores ou, se for o caso, de associados institucionais.

 

Para associados mantenedores, nesta primeira fase, foram convidados: Itaipu Binacional, FPTI, ICVB, Acifi, Abav, ABIH, Sindhotéis, Sechsfi, Sindetur, Geturfi, Atrifi, Itec, Câmara de Turismo de Alto Paraná e Parque Tecnológico Itaipu – margem direita. A maioria já confirmou a adesão, segundo Faisal.
Para associados instituidores, estão sendo convidadas as instituições correlatas da Região Trinacional e dos municípios lindeiros, como o Comtur, a Unioeste, a Câmara de Turismo de Puerto Iguazú, a Universidade Nacional del Este, o Conselho dos Municípios Lindeiros e o Instituto Chico Mendes, entre outros.

 

Dois editais de convocação para a Assembléia já foram veiculados em jornais de expressão de Foz do Iguaçu, Ciudad de Este e Puerto Iguazú. Informações, solicitações de documentação e confirmação de presença devem ser realizadas pelos telefones 3520-6379/6976, com Laís ou Vanessa, ou através do email instituto@poloiguassu.org.

Previous slide
Next slide