contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

POLOIGUASSU apresenta comissões para o projeto de qualificação do turismo Empresários e representantes de instituições de turismo e de ensino conheceram na quinta-feira (19) as três comissões que farão parte

Empresários e representantes de instituições de turismo e de ensino conheceram na quinta-feira (19) as três comissões que farão parte


Por:

Publicado em:

“Por um destino de excelência”. É nessa linha que três comissões formadas na quinta-feira (19), por empresários e representantes do turismo da região, irão trabalhar nos próximos 15 meses em prol do desenvolvimento do curso de qualificação profissional em hospitalidade, meios de hospedagem e alimentos/bebidas para 500 trabalhadores que já atuam na área.

O Projeto prevê fortalecer Foz do Iguaçu como “Destino de Excelência em Turismo” e contribuir para a melhoria da prestação dos serviços, além de garantir a qualificação profissional. As Comissões Técnicas de Metodologia, Monitoramento e Avaliação, Logística e Mobilização e a Comunicação e Marketing, enquanto Conselho Técnico Empresarial serão as responsáveis em difundir o projeto e aprimorar a cultura da hospitalidade na região trinacional.

Para a coordenadora do projeto, Fernanda Fedrigo, a proposta de criação das comissões é de realizar uma construção participativa, envolvendo e comprometendo as instituições com os objetivos do projeto de elevar a qualidade dos serviços prestados, mas acima de tudo tornar o Destino Iguaçu mais habilitado para aproveitar todo o seu potencial turístico. “A intenção é construir por meio da educação, uma nova consciência para a evolução profissional da atividade turística”, frisa Fernanda.

Os cursos serão gratuitos e terão duração de aproximadamente 160 horas cada, tendo início em março e término em novembro de 2011. Os módulos de cada curso serão desenvolvidos por meio das Normas Técnicas da ABNT. “Não será apenas mais um curso, e sim uma forma de fortalecer a integração com os empregadores e estimular a participação dos profissionais ocupados”, enfatiza Fernanda. Para o POLOIGUASSU, além da capacitação, o curso pretende contribuir com a melhoria da relação entre empregados e empregadores.

Início – O projeto foi desenvolvido, por meio de uma parceria firmada entre o Ministério do Turismo (convênio n° 727303/2009) e o Instituto Polo Internacional Iguassu. É coordenado pelo
POLOIGUASSU e executado pela EDUCARE, além de possuir um Conselho Técnico Empresarial (CTE) responsável pela gestão dos cursos de Qualificação Profissional.

O curso nasceu da percepção de que a melhoria na qualidade dos serviços prestados aos turistas e moradores da região era necessária. Em 2009, Foz do Iguaçu foi premiada, pelo Ministério do Turismo, como o melhor destino indutor de turismo do Brasil. De acordo com Faisal Saleh, Presidente Executivo do POLOIGUASSU, após a conclusão em 2011, a ideia é disseminar a metodologia e o “espírito” do Modelo de Governança para outros Destinos e para outras ações.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz