Previous slide
Next slide

Pomare: há 15 anos em busca de uma vida saudável para os iguaçuenses

Previous slide
Next slide

Quem mora em Foz do Iguaçu certamente conhece a Pomare Empório, mesmo que seja apenas de ouvir falar. Aquela simpática ‘quitandinha da fachada’, chama a atenção de quem passa pela rua Marechal Deodoro, área central da cidade.

pomare fachada
Fotos: Letícia Lichacovski/Clickfoz

Para quem não conhece, a Pomare é uma empresa que trabalha com produtos para pessoas que desejam ter uma vida saudável e foi a primeira a explorar este nicho de mercado na cidade. A loja está localizada no mesmo endereço desde 2002, quando Micheli Cerutti aceitou o desafio de tornar-se empresária.

pomare

“Os meus pais tinham um atacado de frutas e verduras e eu vivi neste meio. A Pomare nasceu em um momento que a minha família quebrou financeiramente. No início, eu tive uma sócia que injetou dinheiro para abrirmos a empresa. Mas, quatro meses depois, ela pediu para se desligar da sociedade e eu precisei pagar o investimento. Foi uma época difícil. Só depois de seis anos a loja começou a melhorar”, relembra.

Após muitos anos de persistência, a empresa cresceu, se reposicionou no mercado e hoje conta uma extensa gama de produtos com mais de seis mil itens, como: suplementos alimentares, hortifrutis, fitoterápicos, farináceos, grãos, frutas secas, cristalizadas e glaceadas, produtos sem glúten, sem lactose e diet, especiais e muito mais. O espaço ainda conta com um restaurante, que serve risotos, saladas, omeletes e outras delícias.

pomare 2

pomare 3

Outro ponto importante é o atendimento. Todos os colaboradores, são solícitos e simpáticos. Os clientes de longa data, chegam a ser chamados pelo nome, algo raro no comércio local.

“Quando a gente precisa fazer acontecer, vamos atrás para que isso ocorra. Acredito que este seja um dos motivos para que a Pomare tenha dado certo”.

pomare 4

A preocupação com a vida saudável vai muito além da venda de produtos. Há muito tempo, a empresa é envolvida em ações esportivas na cidade, como corridas, bicicletadas e vôlei. A mais recente é o apoio a equipe do Foz Cataratas/Coritiba. “É a primeira vez que apoiamos meninas e está sendo uma experiência super bacana. É diferente, é gostoso. É muito lindo ver a garra delas”, diz.

Assim, como são chamadas as jogadoras do Foz/Coritiba, Micheli também é uma ‘poderosa’. Hoje, ela concilia a jornada de comandar a empresa com uma outra função: a de mãe da Helena, uma fofurinha de apenas seis meses. “Estou aprendendo, mas está sendo maravilhoso. Toda mulher consegue, ela só tem que estar firme no seu propósito e buscar conhecer constantemente o seu mercado e tudo que está acontecendo ao seu redor. Tem toda uma rotina para equilibrar porém, nada que não consigamos dar conta”, finaliza.

jogo 01-04-57
Micheli e Helena na torcida pelo Foz Cataratas/Coritiba. Foto: Garon Piceli/Clickfoz
Previous slide
Next slide