contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ponte da Amizade é reinaugurada na manhã desta sexta-feira Autoridades do Brasil e Paraguai estiveram presentes em cerimônia solene

Autoridades do Brasil e Paraguai estiveram presentes em cerimônia solene


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Dólar caindo e cota de compras mantida em U$300. Parece que julho trouxe bons ares ao comércio de Ciudad Del Este que, desde o ano passado, sofre com a baixa procura. Como cereja do bolo deste novo tempo, a Ponte Internacional da Amizade, que divide Brasil e Paraguai, foi reinaugurada na manhã desta sexta-feira, 1º, após um ano de meio de reformas e revitalização.
 

Em uma cerimônia realizada na Aduana brasileira, o evento contou com a presença de autoridades dos dois países. Dentre elas, estava o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Malta Lessa, que vê na reforma, um símbolo do fortalecimento da relação Brasil-Paraguai. “A revitalização simboliza uma relação entre duas nações irmãs, que buscam melhorias e desenvolvimento contínuos. Essa reforma, a maior já realizada na Ponte, é o início de uma nova fase, com mais conforto e segurança aos usuários”, enfatiza.

Para o diretor do lado brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, foi momento de recordar a infância e citar a inauguração da Ponte, em 1965, e presenciar a entrega da revitalização do marco. “Vamos transformar este pedaço do mundo no melhor destino turístico que podemos executar. Foz está em festa”, comemora.

A solenidade encerrou com a fita bem no meio da via, na fronteira entre os dois países. Além do ministro Quintella, estavam presentes o Deputado Federal Fernando Giacobo, a vice-prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi, o Ministro de Obras Públicas do Paraguai, Ramón Jimenez Gaona, o diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Valter Casimiro Silveira, o superintendente regional do DNIT, José da Silva Tiago e autoridades locais.



Dados sobre a ponte (*)
Inauguração: 27 de março de 1965
Fluxo diário de veículos: 40 mil
Fluxo diário de pedestres: 15 mil
Extensão: 552,40 metros
Valor da revitalização: R$ 10.280.000,00
Duração da obra: 18 meses
Empresa executora: Consórcio CSO-Gaissler
(*) Dados do DNIT 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz