Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ponte da Amizade, fronteira com o Paraguai, completa 48 anos de história Pelo local passam aproximadamente 40 mil veículos, entre vans, carros, motos, ônibus e caminhões

Pelo local passam aproximadamente 40 mil veículos, entre vans, carros, motos, ônibus e caminhões


Por:

Publicado em:

 

A Ponte Internacional da Amizade, localizada na fronteira entre Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, com Ciudad del Este, no Paraguai, completa nesta quarta-feira, 27 de março, 48 anos de sua inauguração oficial. É a via fronteiriça mais famosa da América do Sul. Em média passam diariamente 40 mil veículos, entre vans, carros, motos, ônibus e caminhões, de acordo com pesquisa recente divulgada pela faculdade UDC (União Dinâmica de Faculdades Cataratas).

 

Foto: Divulgação
Ponte Internacional da Amizade foi inaugurada oficialmente em 1965

 

Apesar de ter sido inaugurada em 1965, sua obra foi concluída três anos antes, em 1962, com a liberação da pista de rolamento. O acordo entre os dois países foi assinado em 1956. Devido sua importância para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu e demais áreas do interior paraguaio, a Ponte da Amizade é considerada a obra viária mais relevante da história da região. Construída sobre o Rio Paraná, possui mais de 552 metros de extensão e altura média de 78 metros em relação à superfície do rio, projetada especialmente para não atrapalhar a navegação em portos existentes próximos à obra.

O projeto foi executado pelo engenheiro José Rodrigues Leite de Almeida e a construção foi de responsabilidade das construtoras Rabello e Sotege. Desde sua inauguração, a ponte recebeu apenas uma única reforma, em 2002.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz