contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ponte da Amizade terá meia pista em horário de menos movimento Tráfego sofrerá restrições pontuais para garantir a segurança de usuários na 2ª etapa da revitalização

Tráfego sofrerá restrições pontuais para garantir a segurança de usuários na 2ª etapa da revitalização


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Brasileiros e paraguaios definiram as ações para manter o bom andamento das obras de revitalização da Ponte da Amizade. Representantes de órgãos públicos e privados envolvidos na reforma da estrutura querem repetir o resultado da primeira etapa, que foi concluída com dois meses de antecedência. 

Foto: Grampo Comunicação
Funcionários instalam anidaimes na Ponte para continuar a segunda etapa da reforma

A substituição do concreto da pista de rolamento iniciou em 19 de janeiro, com interdição de meia pista e uso de semáforo para liberar o tráfego. A previsão era concluir a etapa em quatro meses, mas o prazo foi antecipado porque o consórcio CSO-Gaissler utilizou uma fresadora diamantada, cujo rendimento equivale ao serviço braçal de 20 homens.

Nessa segunda fase, a pista de rolamento passará por restrições pontuais para garantir a segurança de pedestres, motoristas e operários. O uso de semáforo ocorrerá no período de menor impacto no tráfego, conforme avaliação dos representantes do poder público e iniciativa privada reunidos na Câmara Técnica de Segurança do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu).

A próxima etapa da revitalização prevê serviços embaixo da ponte, com uso de caminhão e guindaste sobre uma das pistas de rolamento para fazer carga e descarga de material. O trabalho inclui montagem de andaimes, limpeza, reparos, pintura e reforço para colocar o suporte dos gradis externos (a nova grade metálica terá dois pontos de fixação: um sobre e outro debaixo da estrutura).

Horários – A partir do dia 6 de abril, os semáforos funcionarão das 10 horas até às 16 horas (horário brasileiro), portanto sem afetar o horário de pico de veículos no sentido Brasil-Paraguai (no começo da manhã) e no sentido inverso (fim da tarde). Vale ressaltar que as duas pistas serão liberadas sempre que o transporte de material pesado terminar antes das 16 horas.

Liberado – Durante o encontro bilateral realizado no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), também foram definidos os dias em que o tráfego funcionará sem qualquer tipo de restrição: todos os sábados, domingos e feriados brasileiros e paraguaios.

Segundo o chefe do DNIT em Foz, Vicente Veríssimo, o cronograma prevê a conclusão da reforma até 30 de setembro, mas esse prazo pode ser antecipado conforme o ritmo dos serviços alcançado pelo consórcio. “O único acesso para transporte de material é sobre a ponte. Mais uma vez buscamos minimizar o impacto para motoristas e pedestres”, afirmou.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz