Previous slide
Next slide

Pontos turísticos do Paraná serão apresentados em Festival de turismo em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Denis Ferreira Netto/Agência Estado
Pontos turísticos do Paraná serão apresentados em Festival de Foz. Na foto, Ilha de Superagui, em Guaraqueçaba

 

A Secretaria de Estado do Turismo (Setu) é uma das patrocinadoras do 4º Festival de Turismo das cataratas do Iguaçu, que acontece nesta quarta e quinta-feira (17 e 18), no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu. O festival é um dos principais eventos do setor turístico da Região Sul e vem ampliando seu caráter internacional. A Setu participa com um estande institucional para divulgação do Paraná, juntamente com a Federação dos Conventions e Visitours Bureaux do Paraná, os cinco Conventions e Visitours Bureaus e o Instituto de Turismo de Curitiba.

O secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, participa da abertura do evento, às 14h do dia 18. “O festival cresce a cada ano, com a presença de destinos como a Argentina e o Paraguai e a Secretaria não poderia ficar de fora”, afirma Caron. Agentes e operadores de viagem que forem a Foz do Iguaçu poderão conhecer os novos materiais promocionais do Estado, como a série de cartazes – por segmento e por região turística – folderes e a nova revista institucional.

O festival também é patrocinado pela Itaipu Binacional, Ministério do Turismo, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu e TAM e ocupa uma área de 2 mil metros quadros, com 132 estandes e aproximadamente 200 expositores. Entre as empresas participantes estão agências de turismo, locadoras de veículos, hotéis, companhias aéreas e outros. O evento é aberto ao público profissional das 14h às 18h e à comunidade em geral das 18h às 20h.

O evento conta com uma programação técnica, como o 3º Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu, nos dias 18 e 19 de junho, das 14 às 22 horas. Além de palestras, foram selecionados 44 trabalhos acadêmicos selecionados para serem apresentados no encontro, que é reconhecido pela Capes, do Ministério da Educação, pelo conteúdo científico que apresenta.

Previous slide
Next slide