Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

População da Vila Maracanã reclama por saúde e sinalização Moradores estão cansados de procurar outros bairros para receber atendimento

Moradores estão cansados de procurar outros bairros para receber atendimento


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A última Câmara Itinerante deste ano foi realizada na terça-feira (29) na Escola Municipal Júlio Pasa, região da Vila Maracanã. Estavam presentes o presidente da Câmara Municipal, Carlos Juliano Budel (PSDB), e os vereadores Hermógenes de Oliveira (PMDB), Luis Queiroga (DEM), Edson Narizão (DEM) e Sérgio Beltrame (PMDB).

As maiores reclamações da população foram à falta de iluminação pública, pouca sinalização nas ruas e, principalmente, a Saúde Pública, pois a região não conta com nenhum posto de atendimento. “Nós queremos a parceria de vocês nesta luta por conseguir um Posto de Saúde na região”, pediu a presidente do bairro, Aparecida Mendes. A moradora Teófila Gonçalves lembrou que a solicitação de construção dessa unidade já foi aprovada tanto em conferência municipal quanto em estadual.

 
Sinalização – São ruas sem placas, sem faixas, sem redutores de velocidade e sem semáforos. “Vamos fazer uma manifestação caso mais um acidente ocorra por aqui”, avisou a vice-presidente do bairro, Maria Elvira. Para o morador Luiz Gonzaga, a questão poderia ser resolvida com a simples instalação de semáforos ou redutores de velocidade em pontos estratégicos. 
 
O diretor do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, Carlos Taborda, também falou sobre o tema e afirmou que se outro aluno da instituição que representa sofrer algum acidente a responsabilidade será do prefeito municipal. “Já cansamos de pedir sinalização próximo ao Colégio”. Outra questão levantada pelo diretor é o fato de haver bares próximos ao Colégio. “Já existem leis contra isso, mas ninguém toma uma atitude”.
 
Iluminação pública – Também não está deixando os moradores satisfeitos. Segundo eles, as árvores acabam obstruindo a passagem da luz dos postes e o órgão responsável não realiza as podas. “Encontramos dificuldade em sair daqui e ir à prefeitura protocolar o pedido, sem contar que demoram em atender. Podiam ao menos disponibilizar um telefone para não termos que ir lá todas às vezes”.
 
Boicy – A população que mora próxima ao rio Boicy reivindicou a regularização das moradias. “Nós queremos pagar impostos, mas para isso precisamos da documentação dos nossos lotes. Esperamos há 24 anos”, disse Irma Roberts.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz