contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

População prestigia primeiro fim de semana da Feira do Livro Evento acontece até 06 de novembro, no Shopping Catuaí Palladium

Evento acontece até 06 de novembro, no Shopping Catuaí Palladium


Por: Assessoria

Publicado em:

feira-do-livro-catuai
A população iguaçuense aproveitou o fim de semana para visitar as atrações 12ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, no Shopping Catuaí Palladium. Estandes de livros, salas de lançamentos de obras e espaços dedicados às apresentações artísticas receberam moradores e turistas, durante os três primeiros dias da festa literária, que permanece até 06 de novembro. Serão dez dias de literatura e atividades culturais.

Instalada em uma ampla área no primeiro andar do Shopping Catuaí Palladium, a Feira do Livro reúne dezenas de estandes de livrarias e sebos. Diariamente, são oferecidas atividades para os públicos infantil, infantojuvenil e adulto, como lançamentos de obras, mesas de debates, contação de história, oficinas e espetáculos de teatro, circo e música. Os visitantes da feira dispõem de espaço de vivência, praça de alimentação e estacionamento gratuito.

O diretor cultural da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Márcio Vitor Queiroz, destaca a diversidade do público que prestigiou os primeiros dias do evento. “Além de leitores que buscam obras, lançamentos e promoções, muitos adolescentes vieram ao evento atraídos pela literatura fantástica”, explica. “A programação da Feira do Livro e a parceria com a Fantasy Line despertaram o interesse de públicos de todas as idades, de toda a família”, informa.

O trader Euclides Silveira visitou a Feira do Livro acompanhado da família. “Gostei muito do que vi, é a primeira vez venho. Vou tentar encontrar um livro sobre o mercado financeiro, da minha área profissional”, disse. Já a visitante Lair Lopez explicou que passeou pela feira, conferiu novidades e recebeu informações sobre cursos. “Pretendo voltar outros dias para conferir o restante da programação cultural”, comentou.

A estudante do ensino médio, Cláudia Martins, decidiu trocar o passeio de domingo pelas atrações do evento literário. Acompanhada de amigas, participou de jogos literários e conferiu os estandes de sebos e livrarias. “O shopping fica muito mais interessante com uma feira de literatura. Além de diversão, encontramos conhecimento. Eu não sabia que havia tantos livros de escritores da cidade”, revela.

feira-do-livro-catuai-2

Parceria

A abertura oficial da 12ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu aconteceu na sexta-feira, 28. Leitores, livreiros, escritores, gestores públicos e empresários participaram da solenidade, ressaltando as parcerias e os esforços para garantir a realização de mais uma edição do evento. Este ano, a produção da feira literária aposta em um modelo voltado integralmente para escritores e artistas locais.

A prefeita Ivone Barolfaldi destacou a união dos diversos setores que se envolveram para organizar a Feira do Livro. “É um momento de muita alegria e de agradecimento a todos que se uniram e se emprenharam para a realização do evento, iniciativa tão importante para a população iguaçuense”, enfatizou. “Com muito sacrifício, com muita dedicação e pouco dinheiro lançamos mais uma edição da Feira do Livro”, completou a gestora municipal.

O presidente da Fundação Cultural, Perci Lima, resumiu o novo formato da feira. “Inteiramente dedicada a escritores e artistas da cidade, demonstrando ser possível realizar um evento de alto nível a custo baixo”, disse. O presidente da ACIFI (Associação Comercial de Industrial de Foz do Iguaçu, Leandro Costa, destacou a parceria entre o Poder Público e a sociedade civil. “A realização da feira este ano significa uma vitória de muitos agentes”, frisou.

Realização

A 12ª Feira Internacional do Livro é uma realização compartilhada entre a Prefeitura do Município de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural, Shopping Catuaí Palladium, ACIFI, por meio do Núcleo de Livrarias e Sebos, Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu. O evento conta com o apoio das instituições de ensino Colégio COC, Uniamérica, Unioeste e Unila.

Programação – Segunda-feira, 31

Manhã

-10h às 22h – Funcionamento dos Estandes/Livreiros

Tarde

MINIPALCO

-13h– Apresentação Cultural

-18h – Show com Duo Acústico

PALCO CULTURAL

– 15h – Contação de Histórias – Ciranda da Leitura

– 18h – Contação de Histórias – Ciranda da Leitura

MINIAUDITÓRIO COC

– 17h – Lançamento do Livro “Manual de justiça gratuito”, com Rogério Cunha. Moderação: Pedro Lichtnow

– 19h – Lançamento do Livro “O PIBID e a formação de professores de matemática, pedagogia e letras – ações e concepções”, com Delfina Cristina Paizan (UNIOESTE)

– 20h – Lançamento do livro “Paradoxos”, com Luiz Bonassi (EDITARES)

– 21h – Lançamento dos livros “Formação pedagógica no PARFOR: tecendo diálogos interdisciplinares entre universidade e escola” e “Mídia na formação de professores – limites e possibilidades” com Denise Rosana Moraes (UNIOESTE)

ESPAÇO GOURMET – PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO SHOPPING

– 13h às 23h – Variedades de lojas de alimentação e bebidas

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

– 22h – Rafain – Happy Hour até 50% Off – das 16h às 20h

ESPAÇO GOURMET – PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO SHOPPING

– 13h às 23h – Variedades de lojas de alimentação e bebidas

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz