contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Por que os iguaçuenses não estão no clima da Copa do Mundo?


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 
 
 
 A exatos 12 dias de iniciar a Copa do Mundo aqui no Brasil, confesso que percebo um certo desânimo dos iguaçuenses em relação ao Mundial. As lojas da cidade entraram no clima e estão com seus expositores repletos de artefatos para a grande festa do futebol, mas, eu não estou vendo-os enfeitar a nossa querida Foz do Iguaçu!

Lembro-me muito bem da cidade nesta época há uns 20 anos atrás. Ruas inteiras pintadas, gente com uniformes caminhando pelas avenidas, bandeiras nos carros, todos em um só espírito, ansiosos para que o apito do primeiro árbitro iniciasse a competição mais importante do futebol.

 
Eu gostava deste clima. Que unia famílias inteiras e pessoas que nem se conheciam, todas com um só propósito: torcer pela nossa seleção. Cadê aquele espírito patriota (que, infelizmente, só vemos em eventos como este, mas, pelo menos víamos)?

Concordo plenamente que a trajetória deste evento (atrasos, aeroportos, roubalheira e tudo mais), faz com que tenhamos vergonha que ele aconteça aqui. Entretanto, agora, infelizmente, não podemos mais contra ele. Então, o que nos restou foi torcer pela nossa canarinho.

Se animem pessoas, a Copa está aí! Ela vai mudar a nossa vida? É claro que não. Mas, pelo menos, poderá alegrá-la por uns dias. Certamente que eu preferia como todos, que este dinheiro tivesse sido investido em educação e saúde. Mas, já que isso não foi possível, façamos como sempre disse a minha vó: “quando você não pode contra, junte-se a eles”.

A minha esperança é naquele outro ditado: “o brasileiro sempre deixa tudo para última hora”. Por isso, ainda faltam 12 dias para que os iguaçuenses derrubem a minha teoria e coloquem a sua camisa verde amarela para torcermos juntos pela nossa seleção. Espero que isso realmente aconteça. Para que mais esta Copa, eu tenha aquela gostosa sensação de ter voltado à infância.

 
 

 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora

    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 

    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz