contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Por um voto, Reni Pereira não será afastado do cargo Em contrapartida, a Comissão Processante contra o prefeito de Foz do Iguaçu, foi aprovada

Em contrapartida, a Comissão Processante contra o prefeito de Foz do Iguaçu, foi aprovada


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Na noite desta quinta-feira, 07, os vereadores de Foz do Iguaçu, votaram na Câmara, o pedido de afastamento cautelar de Reni Pereira (PSB) e a abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito. 

Apesar de um plenário lotado, a sessão ordinária seguiu sem grandes tumultos. Por mais de uma hora e meia, os vereadores leram a denúncia que resultou no pedido de impeachment de Reni.

Por unanimidade da Casa, os edis decidiram dividir a votação em duas partes. Cada uma delas, precisaria de dois terços de votos favoráveis, ou seja, 10 dos 15, para serem aprovadas. O prefeito, através de um documento, chegou a pedir que os vereadores Nilton Bobato e Dilto Vitorassi fossem excluídos da votação, já que quem protocolou a denúncia na Câmara Municipal foram os seus assessores. Entretanto, o pedido foi negado e os dois vereadores puderam participar da votação.

Por 10 votos a 05, a Comissão Processante contra o gestor público foi aprovada. 

Votaram a favor a abertura da CP: Anice Gazzaoui (PTN), Paulo César Queiroz – Coquinho (SD), Darci Siqueira – DRM (PTN), Dilto Vitorassi (PV), Edílio Dall’Agnol (PSC), Gessani da Silva (PP), Luiz Queiroga (DEM), Nilton Bobato (PC do B), Paulo Rocha (PMDB) e Rudinei de Moura (PEN). 

Votaram contra a abertura da CP: Beni Rodrigues (PSB), Fernando Duso (PT), Hermógenes de Oliveira (PSC), Marino Garcia (PEN) e Zé Carlos (PMN). 

Já o afastamento cautelar do prefeito Reni Pereira, mesmo com a aclamação popular, não foi aprovado por um voto, 09 a 06. 

Votaram a favor do afastamento de Reni Pereira: Anice Gazzaoui (PTN), Darci Siqueira – DRM (PTN), Dilto Vitorassi (PV), Edílio Dall’Agnol (PSC), Gessani da Silva (PP), Luiz Queiroga (DEM), Nilton Bobato (PC do B), Paulo Rocha (PMDB) e Rudinei de Moura (PEN). 

Votaram contra o afastamento de Reni Pereira: Beni Rodrigues (PSB), Fernando Duso (PT), Hermógenes de Oliveira (PSC), Marino Garcia (PEN), Zé Carlos (PMN) e Paulo César Queiroz – Coquinho (SD).

O resultado gerou revolta na população, que vaiou a decisão dos vereadores. 

A Comissão Processante já foi sorteada na noite desta quinta e ficou assim: Zé Carlos – presidente da CP (contrário nas duas votações); Hermógenes de Oliveira – relator (contrário nas duas votações) e Dilto Vitorassi – membro integrante (favorável nas duas votações). A Comissão Processante terá 90 dias para trabalhar. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz