contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Por um voto, Reni Pereira não será afastado do cargo Em contrapartida, a Comissão Processante contra o prefeito de Foz do Iguaçu, foi aprovada

Em contrapartida, a Comissão Processante contra o prefeito de Foz do Iguaçu, foi aprovada


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Na noite desta quinta-feira, 07, os vereadores de Foz do Iguaçu, votaram na Câmara, o pedido de afastamento cautelar de Reni Pereira (PSB) e a abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito. 

Apesar de um plenário lotado, a sessão ordinária seguiu sem grandes tumultos. Por mais de uma hora e meia, os vereadores leram a denúncia que resultou no pedido de impeachment de Reni.

Por unanimidade da Casa, os edis decidiram dividir a votação em duas partes. Cada uma delas, precisaria de dois terços de votos favoráveis, ou seja, 10 dos 15, para serem aprovadas. O prefeito, através de um documento, chegou a pedir que os vereadores Nilton Bobato e Dilto Vitorassi fossem excluídos da votação, já que quem protocolou a denúncia na Câmara Municipal foram os seus assessores. Entretanto, o pedido foi negado e os dois vereadores puderam participar da votação.

Por 10 votos a 05, a Comissão Processante contra o gestor público foi aprovada. 

Votaram a favor a abertura da CP: Anice Gazzaoui (PTN), Paulo César Queiroz – Coquinho (SD), Darci Siqueira – DRM (PTN), Dilto Vitorassi (PV), Edílio Dall’Agnol (PSC), Gessani da Silva (PP), Luiz Queiroga (DEM), Nilton Bobato (PC do B), Paulo Rocha (PMDB) e Rudinei de Moura (PEN). 

Votaram contra a abertura da CP: Beni Rodrigues (PSB), Fernando Duso (PT), Hermógenes de Oliveira (PSC), Marino Garcia (PEN) e Zé Carlos (PMN). 

Já o afastamento cautelar do prefeito Reni Pereira, mesmo com a aclamação popular, não foi aprovado por um voto, 09 a 06. 

Votaram a favor do afastamento de Reni Pereira: Anice Gazzaoui (PTN), Darci Siqueira – DRM (PTN), Dilto Vitorassi (PV), Edílio Dall’Agnol (PSC), Gessani da Silva (PP), Luiz Queiroga (DEM), Nilton Bobato (PC do B), Paulo Rocha (PMDB) e Rudinei de Moura (PEN). 

Votaram contra o afastamento de Reni Pereira: Beni Rodrigues (PSB), Fernando Duso (PT), Hermógenes de Oliveira (PSC), Marino Garcia (PEN), Zé Carlos (PMN) e Paulo César Queiroz – Coquinho (SD).

O resultado gerou revolta na população, que vaiou a decisão dos vereadores. 

A Comissão Processante já foi sorteada na noite desta quinta e ficou assim: Zé Carlos – presidente da CP (contrário nas duas votações); Hermógenes de Oliveira – relator (contrário nas duas votações) e Dilto Vitorassi – membro integrante (favorável nas duas votações). A Comissão Processante terá 90 dias para trabalhar. 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz