Previous slide
Next slide

PR tem novo caso suspeito de Influenza A (H1N1) e monitora três

Previous slide
Next slide

A Secretaria da Saúde divulgou na quarta-feira (27) o 12º Boletim Epidemiológico da Influenza A (H1N1), que traz um caso suspeito na região de Foz do Iguaçu e outros três casos em monitoramento, sendo dois na região de Curitiba e um na região de Foz do Iguaçu. O caso suspeito é uma criança que apresentou sintomas de tosse e febre elevada após ter contato com pessoa do Paraguai. Ela está hospitalizada, porém apresenta quadra estável.

Já os casos monitorados na região de Curitiba são de uma mulher que chegou da Argentina recentemente e apresenta sintomas de gripe. Ela está sendo monitorada porque o país tem 19 casos confirmados da doença. O outro caso é de uma jovem que trabalha com estrangeiros e apresentou alguns sintomas como febre e mialgia (dores). Já o caso monitorado em Foz do Iguaçu é de uma criança que chegou recentemente do Estados Unidos e apresentou alguns sintomas de gripe.

Desde o início da pandemia o Paraná já descartou 32 casos de Influenza A, sendo 24 por exames laboratoriais e oito por critérios clínicos/ epidemiológicos. Contudo, a Secretaria da Saúde reforça o pedido a todas as pessoas que chegaram do exterior com sintomas de gripe ou que tiveram contato com estrangeiros e apresentaram sintomas de gripe, nos últimos 10 dias, que procurem a Unidade de Saúde mais próxima para que o caso seja monitorado corretamente.

 

Previous slide
Next slide