contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

Praça Boulevard recebe feira livre nesta quinta-feira, 17 Integrada à natureza, feira semanal terá trinta expositores e apresentações artísticas 

Integrada à natureza, feira semanal terá trinta expositores e apresentações artísticas 


Por: Assessoria

Publicado em:

praca-boulevard
A Feira Praça Boulevard – Inovações e Tendências será a nova opção de feira livre para moradores e turistas que visitam Foz do Iguaçu, a partir desta quinta-feira, 17, no horário das 18 às 23 horas. Semanalmente, serão trinta espaços de exposição e comercialização de alimentos, artesanatos e produtos diretos da agricultura familiar. O lançamento da feira terá a DJ Geisy, o grupo Forró de Fogueira, palco aberto e divulgação de escritores locais.

O cardápio incluirá pastel de feira, tapioca, comida típicas de várias nacionalidades, receitas de peixe, doces, sucos naturais e uma variada cesta de produtos da colônia, como frutas, verduras, queijos, salames, compotas e conservas. Os artesanatos e trabalhos manuais oferecerão produtos exclusivos, entre acessórios, cadernos, ornamentos, quadros e telas, crochê, panos de prato e roupas confeccionadas por artesãs e costureiras iguaçuenses.

Promovida pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e o Coletivo Arte e Design Independente 3 Fronteiras (ADI3F), a Feira Praça Boulevard tem a parceira da Faculdade Uniamérica. Ao trabalho de estudantes e professores universitários para viabilizar o evento como alternativa permanente de lazer e cultura, soma-se a contribuição de moradores, empresários, comerciantes e proprietários de hostels da região da praça que abrigará a feira livre.

O diretor de cultura da Fundação Cultural, Márcio Vitor Queiroz, explicou que a instalação da feirinha integra a praça pública ao bosque formado no entorno do local. “É mais um espaço público para a população iguaçuense se reunir e interagir com os visitantes da cidade, junto à natureza”, afirmou. “Também é uma alternativa econômica para dezenas de feirantes e palco para as manifestações de artistas e produtores culturais”, completou.

Ponto de encontro e promoção da arte

O coordenador da Feira Praça Boulevard, Freddy Pazos, destacou a retomada da praça pública para o uso da população. “O mais importante é o resgate e a revitalização da praça, que estava abandonada. Agora, o espaço será convertido em um belo ponto de encontro para a família”, disse. “Reforçamos o convite para que as pessoas visitem o evento, que valorizará os produtos artesanais, coloniais e culturais da comunidade”, complementou.

No ambiente tipicamente de feira, que propõe lazer, cultura e convivência, os organizadores pretendem consolidar a Feira Praça Boulevard como canal de difusão das novidades artísticas dos realizadores da região trinacional. “Queremos que seja uma feira de inovação e tendências, mostrando e integrando o que há de mais atual e descolado em artes, artesanatos e trabalhos manuais”, ressaltou o artesão Freddy Pazos.

Feira Praça Boulevard

Data: todas as quintas-feiras, das 18 às 23 horas

Local: Praça Boulevard (av. das Cataratas, 1118, Vila Yolanda)

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz