contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Praças de Foz devem ganhar internet gratuita até o fim de 2015 Segundo a prefeitura, sinal no Parque Remador já está em funcionamento

Segundo a prefeitura, sinal no Parque Remador já está em funcionamento


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação, está colocando em prática um dos projetos do prefeito Reni Pereira, de instalar em praticamente todos os espaços públicos, como praças e parques, sinal de internet gratuito à população. 

No parque Remador o wifi já está funcionando sem necessidade de senha, pois o sinal é aberto. O prazo é de que até o final deste ano o Município esteja disponibilizando internet em todos os outros locais.

De acordo com o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Melquizedeque Souza, o Município fará um investimento de cerca de R$ 500 mil para instalar a internet em todos os pontos escolhidos, como a Praça da Paz, Praça da Bíblia, Praça do Mitre, Parque Monjolo e os parques onde estão sendo construídas as pistas de skates, em parceria com a Secretaria de Esportes. 

O primeiro parque a receber o wifi foi o Parque Remador, localizado no bairro Porto Meira. O sinal é aberto e não precisa de senha para navegar. Os moradores e visitantes do parque já podem navegar na internet gratuitamente. 

Por enquanto, a cidade está liberando o acesso sem necessidade de senha, mas a intenção é instalar um aplicativo em que exigirá um cadastro antes de entrar na internet. “Esse cadastro nos permitirá um controle maior da quantidade de pessoas que estão acessando e de horas utilizadas”, disse o secretário.

A previsão é instalar o programa nas demais praças e parques ao longo dos próximos meses. “Acreditamos que até o final de 2015 estaremos concluindo a instalação nestes espaços públicos, permitindo o acesso gratuito à internet, tanto para a população de Foz do Iguaçu, quanto para os turistas que nos visitam regularmente”, enfatizou Melquizedeque Souza.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz