contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prainha de Três Lagoas ganhará pista de arrancadão Espaço deve ser entregue em até 30 dias

Espaço deve ser entregue em até 30 dias


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

De acordo com o diretor presidente da Fundação Cultural, em poucos dias, Foz do Iguaçu poderá contar com uma infraestrutura com muitas melhorias na Prainha de Três Lagoas. As obras da pista de arrancadão da cidade na semana passada e o terminal está com banheiros reformados, ciclofaixas e mais areia na orla. A estrutura está sendo construída com o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Obras.

A pista de arrancadão deve ficar pronta em 30 dias, se as condições climáticas permitirem. A estrutura tem 500 metros de cumprimento e quinze de largura, com três metros de área para retorno, conforme padrão oficial da Federação Paranaense Automobilística e supervisão do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu.

O projeto é da Fundação Cultural e está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras. O terreno é do município onde já existia a pista de motocross, a 100 metros do terminal turístico de Três Lagoas. A pista de motocross não será desativada. Segundo o prefeito, ela será readequada e continuará sendo utilizada.

De acordo com o diretor presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino Cantor, além da infraestrutura para as competições, o local contará com uma arena de cinco mil metros que poderá ser palco de eventos culturais, de esporte ou lazer. 

A entrada de acesso à Prainha também foi reformada. Ganhou pavimentação asfáltica e um portão para coibir a entrada de pessoas e veículos depois do horário de atendimento. "Desde a entrada do bairro Três Lagoas até a Prainha fizemos uma pintura para sinalizar uma faixa de ciclovia, com a finalidade de orientação do trânsito", disse Avelino. "Os automóveis precisam estacionar no local adequado e a readequação da ciclofaixa faz parte das obras para melhorar a qualidade estrutural da Prainha de Três Lagoas", completou.

Tranquilidade – O Terminal Turístico de Três Lagoas tem um amplo estacionamento para abrigar os veículos. Conta ainda com os controladores de acesso que registram os nomes dos motoristas e as placas dos carros. A Guarda Municipal está colaborando com a fiscalização de condutores que desrespeitam as normas de convivência. A primeira etapa das obras foi entregue e agora está sendo concluída a reforma de mais banheiros. Foram instalados vinte bancos na faixa de grama, perto do rio, além da implantação das academias a céu aberto e playground , e mais areia na orla, com o apoio da Itaipu Binacional.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz