contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prainha de Três Lagoas passa por revitalização para receber visitantes Foram iniciados os serviços de reforma dos banheiros, churrasqueiras e quiosques para a temporada de verão

Foram iniciados os serviços de reforma dos banheiros, churrasqueiras e quiosques para a temporada de verão


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 
Homens e máquinas iniciaram nesta segunda-feira, 07, as obras de reforma da estrutura física dos sanitários, quiosques e churrasqueiras do Terminal Turístico Três Lagoas. Ainda essa semana, o local deve receber os funcionários das secretarias de Meio Ambiente e Obras, que irão realizar o trabalho de roçada e limpeza dessa área de lazer, usada por milhares de moradores de Foz e região. 

Se as condições climáticas colaborarem, grande parte dos serviços estará concluída para o início da temporada de verão que começa na segunda quinzena desse mês. A data se refere ao início das atividades dos soldados do Corpo de Bombeiros que se deslocam até as cidades litorâneas e praias artificiais para garantir a segurança dos veranistas.

A Fundação Cultural que é responsável pela administração do terminal turístico, realizou um remanejamento de dotação orçamentária para promover as reformas que vão garantir mais conforto aos frequentadores da prainha. O recurso  de cerca de R$ 150 mil, será investido na reforma dos quatro banheiros, dois masculinos e dois femininos,  nove quiosques e 50 churrasqueiras. Também serão colocados dez chuveiros na área externa. Caso as melhorias nos sanitários não terminem até o início da temporada, serão colocados banheiros químicos para atender os veranistas, até a finalização da obra.

A revitalização dos banheiros irá demandar mais tempo porque será necessário fazer a troca do piso, vasos sanitários e colocação de  torneiras novas. O projeto de reforma inclui ainda a adaptação dos banheiros para receber portadores de necessidades especiais. No banheiro feminino as pias serão substituídas por uma bancada, que terá espaço para colocação de um fraldário, aumentando a comodidade para as mães de bebês pequenos. 

As reformas são necessárias principalmente por causa dos atos de vandalismo praticados no local. As churrasqueiras precisam ser reconstruídas, porque foram quebradas. Também os quiosques terão que receber telhado novo, por causa da depredação feita por algumas pessoas. Os sanitários sofrem as mesmas ações e acabam sem torneiras, chuveiros e portas destruídas. 

De acordo com o diretor  da Fundação Cultural, Adaílton Avelino, “além de fazer essas melhorias necessárias para dar comodidade aos frequentadores da nossa prainha, estamos estudando também promover atividades culturais no local. Será mais uma opção de lazer para quem enfrenta esse calor de Foz do Iguaçu as margens do lago de Itaipu. Entre as atrações pretendemos oferecer apresentações de música, dança e realizar recreação”, informou o Diretor.

O Terminal Turístico Três Lagoas  recebe não apenas moradores, mas também turistas que frequentam a prainha para descansar e se refrescar.O movimento maior durante a temporada de verão, é nos fins de semana e feriados, mas também tem muita gente que frequenta o local em dias normais. Esse ano, quem escolher a prainha para curtir o calor vai encontrar uma situação diferente do ano passado. O lago está mais cheio e será possível aproveitar melhor os banhos e se divertir. Na temporada passada a água estava bastante recuada. No período do verão que vai de dezembro à março a média de visitantes registrada na prainha é de cerca de 30 mil pessoas.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz