contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prazo de inscrição de processo seletivo da Unila termina nesta segunda, 19 A seleção é exclusiva para imigrantes haitianos

A seleção é exclusiva para imigrantes haitianos


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), com sede em Foz do Iguaçu, encerra na próxima segunda-feira, 19, o prazo de inscrições para o processo seletivo de imigrantes haitianos. O edital prevê a reserva de uma vaga em cada um dos 29 cursos de graduação da Universidade, no primeiro semestre de 2015, para estudantes provenientes do Haiti e que estejam residindo no Brasil – tanto os regularmente admitidos quanto os portadores de visto humanitário.

Foto: Ilustrativa
O interessado pode fazer a inscrição diretamente no site da Unila

Para se candidatar, entre outros requisitos, os interessados deverão comprovar a nacionalidade haitiana e não poderão possuir diploma universitário. No ato da inscrição, que deve ser feita no site da Unila, o candidato precisa anexar a documentação que inclui currículo, carta de motivação, formação educacional, certificado de conclusão do Ensino Médio, entre outros. A seleção dos alunos será feita por uma banca e o resultado final será publicado na página da Unila.

Os candidatos, desde que comprovada à vulnerabilidade econômica, terão direito aos benefícios integrais da Assistência Estudantil: alojamento disponibilizado pela UNILA; cartão alimentação, no valor de R$ 300; e cartão transporte de R$ 55.

A oferta dessas vagas está prevista na Resolução nº 37/2014 do Conselho Universitário, que instituiu o Programa Especial de Acesso à Educação Superior para estudantes haitianos – Pró-Haiti. O programa foi criado a partir de uma iniciativa da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (PROINT).

A resolução considera a situação dos haitianos refugiados e a destruição do Ensino Superior no Haiti, em decorrência do terremoto de 2010. Além disso, leva em consideração o fato de os haitianos serem vítimas de xenofobia na América Latina. O programa tem o objetivo de contribuir para a integração dos haitianos à sociedade brasileira, bem como fortalecer o intercâmbio acadêmico com o sistema de ensino superior haitiano.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz