contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prédio cedido pela Caixa se transformará em espaço de integração em Foz do Iguaçu O novo prédio irá sediar atividades de cinema, música e artes.

O novo prédio irá sediar atividades de cinema, música e artes.


Por:

Publicado em:

Representantes da comunidade universitária visitaram, neste sábado (22), o antigo prédio da Caixa Econômica Federal, localizado na avenida Juscelino Kubitschek, com objetivo de conhecer os espaços e esclarecer sobre suas futuras funcionalidades. Após a assinatura do termo de cessão, o prédio será reformado para ser entregue à comunidade no início das atividades letivas de 2013. Neste final de semana, uma placa foi instalada no prédio já anunciando a sua principal utilização, a de ser um Centro Cultural que vai permitir mais integração entre a Universidade e a cidade de Foz do Iguaçu.

O prédio de três andares se transformará em um ambiente multifuncional compreendendo espaço cultural, biblioteca universitária aberta à comunidade, área para o desenvolvimento de atividades acadêmicas de cinema e música, além de sediar áreas de relacionamento com a comunidade como o Conselho Consultivo Universidade Comunidade Trinacional e o Instituto Mercosul de Estudos Avançados (IMEA).

Haverá ainda ampla área para exposições, sala de cinema, café e servirá como ponto de encontro e de circulação de estudantes e moradores, inclusive nos finais de semana. “Com a concordância da Caixa Econômica decidimos nesse momento instalar a placa e anunciar à população a nossa presença nesse espaço que será essencialmente voltado para aprimorar a relação com a cidade”, disse o reitor Helgio Trindade durante a visita.

A UNILA tem ampliado, progressivamente, suas atividades para algumas áreas da cidade. Primeiro ocorreu a transferência da Reitoria para um prédio na avenida Tancredo Neves, onde o acesso de todos é mais facilitado. Depois foi a vez de transferir cerca de 60% das atividades de ensino para o UNILA Centro. Nesse espaço passaram a funcionar atividades das pró-reitorias de Extensão (PROEX) e de Assuntos Estudantis e Comunitários (PROAEC).

Foto: Assessoria
 O novo prédio irá sediar atividades de cinema, música e artes.

 

Utilização do novo prédio

Assim que estiver em pleno funcionamento, o novo prédio irá abrigar no subsolo um cinema para cerca de 100 pessoas, arena para performance, sala para atividades de coral, ateliê de arquitetura e artes, salas individuais de prática musical e cafeteria. No andar térreo estará instalada a biblioteca, uma ampla área para exposições artísticas e um auditório. “Vamos trazer os equipamentos que a cidade necessita e desenvolver ali diversas atividades especialmente com essa população jovem, rompendo assim um possível distanciamento e ampliando o relacionamento com a comunidade. Queremos mostrar que a universidade é aberta para todos e aproximar ainda mais os nossos estudantes à população”, explica o reitor.  

Já no andar superior, serão instalados o IMEA e a sua biblioteca, além do Conselho Consultivo Universidade Comunidade Trinacional. Trindade explica que com a futura instalação deste Conselho ali serão discutidos assuntos de interesse de toda a região, assumindo assim um papel fundamental para a integração regional. “Sabemos o quanto a Universidade, nas suas diferentes áreas do conhecimento, pode contribuir para a região e colaborar em projetos de interesse comum, sem ter a intenção de assumir funções típicas do poder público”, explica.

Com o IMEA será a vez de democratizar discussões mais amplas e profundas sobre a América Latina. Ali a comunidade acadêmica terá a oportunidade de conhecer a produção dos seus diferentes institutos que estão se formando. “Temos que criar a cultura de que todas as atividades desenvolvidas pela Universidade devem ser transversais e é vital que a cidade compartilhe conosco essa experiência”.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz