Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Prefeita discute o fortalecimento da visitação turística na Mesquita Local completou 34 anos de fundação no dia 23 de março

Local completou 34 anos de fundação no dia 23 de março


Por: Assessoria

Publicado em:

mesquita foz A prefeita Inês Weizemann visitou a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab. Ela foi conhecer o projeto de ampliação do local a convite do Sheikh Abdul Nasser e do presidente do Centro Beneficente Islâmico, Mohamad Rahal. Durante o encontro foi discutido o fortalecimento da visitação turística em Foz, principalmente na Mesquita.

O local sagrado para os islâmicos recebe uma média de cinco mil turistas por mês, sendo o terceiro atrativo mais visitado em Foz, ficando atrás somente das Cataratas e da Itaipu. A mesquita completou 34 anos de fundação no dia 23 de março.

“Precisamos ter uma aproximação maior com a colônia árabe e divulgar mais a importância dos atrativos da nossa cidade, neste caso, o espaço da Mesquita, que está na rota do turista. Fortalecendo os pontos turísiticos, conseguimos fazer com que o visitante permaneça um dia mais no destino, movimentando a economia”, avaliou a prefeita.

De acordo com o presidente do Centro Islâmico, Mohamad Rahal, o objetivo das obras é para atender melhor ao turista. “Estamos com um projeto de ampliação para atender turista que vem de outros países e do próprio país. É um trabalho conjunto com Itaipu e prefeitura municipal, iniciado quando presidi o Centro Islâmico pela primeira vez, e agora retomamos para ampliar a visitação”, disse Mohamad Rahal.

mesquita prefeita

O Sheikh Abdul Nasser ressaltou a importância da mesquita para o turismo e a harmonia existência entre as diversas etnias do município. “A mesquita de Foz do Iguaçu é considerada um dos pontos turísticos importantes dessa cidade e aqui recebemos diariamente aproximadamente 500 a 600 turistas do Brasil e exterior. O trabalho da prefeitura é muito importante para o sucesso e harmonia de todas as etnias que moram em Foz do Iguaçu”, comentou o líder religioso.

O presidente do Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu destacou a visita da prefeita Inês para valorizar a cultura muçulmana. “Nós agradecemos muito esse olhar nobre da senhora prefeita para o nosso centro, e sua visita foi muito importante para iniciar um trabalho junto com a prefeitura para fortalecer o turismo em Foz do Iguaçu e outras áreas”, explicou.

Mesquita

Foz tem a segunda maior Mesquita do país. O  templo está aberto à visitação pública, mas para conhecer o local é necessário seguir as regras do local, como deixar os sapatos na porta e usar o véu islâmico (neste caso, só as mulheres). O véu é oferecido no próprio espaço. Um guia atende os visitantes no local.

A Mesquita está aberta para visitação de segunda à sexta, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30. No sábado o horário de atendimento é das 9h às 11h30. A entrada é gratuita. É necessário agendar a visita. O endereço é Rua Meca, 599. Mais informações através dos números de telefone 45 3573-1123 e 3025-1123.

City Tour

Outra forma de conhecer a Mesquita é através do passeio a bordo do ônibus do City Tour. Com ele, é possível visitar vários atrativos da cidade, além de conhecer muitas histórias de Foz do Iguaçu.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz