contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeito de Foz do Iguaçu sanciona Lei do Dia do Muçulmano A Lei de autoria da vereadora Anice Gazzaoui será assinada pelo prefeito Reni Pereira nesta sexta-feira (5), às 19h

A Lei de autoria da vereadora Anice Gazzaoui será assinada pelo prefeito Reni Pereira nesta sexta-feira (5), às 19h


Por:

Publicado em:

 

Foz do Iguaçu é rica por suas belezas naturais que se fortalecem com a miscigenação cultural, através da convivência com mais de 70 etnias. Dessas culturas, se destaca a da comunidade muçulmana, a qual congrega a segunda maior colônia do país. Suas tradições se ampliam no dia a dia da fronteira seja pela gastronomia típica como o quibe, shawarma entre outras, ou por suas vestes, como o lenço sobre a cabeça – o hijab. A única mulher a desempenhar uma função pública na política do Legislativo iguaçuense é a advogada Anice Nagib Gazzaoui , que representa a força feminina de Foz do Iguaçu, também sendo destaque como a primeira parlamentar muçulmana do país. A vereadora apresentou o Projeto de Lei 53/2013 ( aprovado por unanimidade) , que Institui o Dia Municipal do Povo Muçulmano.

 

Foto: Divulgação
Foz do Iguaçu tem a segunda maior comunidade islâmica do Brasil

 

Assim, nesta sexta-feira (5), às 19 horas, no plenário da Câmara, o prefeito Reni Pereira sanciona a Lei que institui o Dia Municipal do Povo Muçulmano, durante cerimônia pública proposta pela vereadora Anice, que contará com a participação da comunidade iguaçuense, autoridades e líderes religiosos.

Segundo a vereadora Anice, a data será comemorada anualmente no dia 12 de maio. “São Paulo e Paraná possuem a maior parte dos muçulmanos residentes no país. Seguidos por Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Essa população é fruto de imigração e, em grande parte, de descendência já nascida em solo brasileiro. Segundo a Federação Islâmica Brasileira, existem 1,5 milhão de seguidores do Islã no país. Acompanha a estatística, a existência de 50 mesquitas e mais de 80 centros islâmicos em solo nacional. Assim sendo, é mais do que legítimo que se institua a título de justo reconhecimento de uma parte importantíssima da nação brasileira, o Dia Municipal do Muçulmano”, destaca a parlamentar.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz