contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeito de Santa Terezinha de Itaipu suspende atendimento público na prefeitura Suspensão do atendimento aos munícipes segue até o dia 11, para solucionar problemas no sistema de informática da Prefeitura

Suspensão do atendimento aos munícipes segue até o dia 11, para solucionar problemas no sistema de informática da Prefeitura


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Cláudio Eberhard já reassumiu as suas funções como prefeito de Santa Terezinha de Itaipu. Eleito em 7 de outubro para o seu terceiro mandato, o novo prefeito itaipuense começou cedo o seu trabalho. Já na entrada do Paço Municipal, conversou com os servidores de carreira do município, que deram boas vindas ao novo chefe do Executivo e ouviram umas rápidas palavras de Eberhard, pedindo o empenho dos funcionários para ajudá-lo nas mudanças projetadas para sua gestão.
Depois, Cláudio reuniu-se com sua equipe de trabalho, traçando as prioridades do governo e distribuindo tarefas aos seus assessores. O Prefeito também teve acesso a novas informações da Controladoria, que lhe permitiram uma análise mais aprofundada da real situação do município.

O primeiro decreto assinado por Cláudio Eberhard determinou a suspensão do atendimento ao público na Prefeitura até o dia 11 de janeiro. A medida se justifica pelo fato de o sistema de informática apresentar diversas falhas, que inviabilizam um atendimento de qualidade aos munícipes.
 

“Antes de retomar o atendimento ao público, temos de readequar nosso sistema de informação. Da forma como ele se encontra hoje, é impossível prestar um serviço de qualidade ao povo itaipuense”, declarou o Prefeito, baseado nas informações que recebeu da Controladoria Interna.

“É comum que, a cada novo exercício, seja implantado o plano de contas anual. Esse ano, a legislação alterou esse plano de contas. Isso, acabou exigindo uma atualização do sistema utilizado pela Prefeitura. Porém, quando tentamos baixar a atualização, foi detectado que o nosso servidor não tem capacidade de armazenamento, nem memória suficiente para rodar o novo sistema”, revelou Edna Miyoshi de Souza, funcionária da Prefeitura, responsável pelo Controle Interno.

O atendimento ao público deve ser normalizado no dia 14, quando os técnicos responsáveis pela manutenção dos servidores já deverão ter sanado as falhas apontadas. Mas, Eberhard admite que o prazo pode ser esticado, caso não seja possível estabelecer um atendimento de qualidade até a data prevista inicialmente.

POSSE
A cerimônia de posse de Cláudio Eberhard e da Professora Neide Corrente – como prefeito e vice-prefeita, respectivamente – ocorreu na noite da última terça-feira, 1º de janeiro. Eles foram empossados pelo novo presidente da Câmara Municipal, Claudeir Costa Ferreira (PTB), que foi eleito pelos pares na mesma sessão.

O discurso de Eberhard foi ameno e ele pediu paciência à população até que as transformações projetadas para o município sejam efetivadas. Nos primeiros 100 dias da administração, ele deve fazer um balanço da situação do município e realizar um planejamento estratégico das soluções de curto, médio e longo prazo.

Cláudio destacou que as situações em que se encontram os serviços públicos são relatadas pela própria população, que “sente na pele os efeitos”. Esses relatos também servirão de balizamento para os levantamentos técnicos que apontarão as ações mencionadas pelo Prefeito.

A preocupação com o sistema de informática, já havia sido apontada como motivo de preocupação de Cláudio, no discurso de posse. Ele manifestou, ainda, grande preocupação com a situação do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu (prainha) e com o endividamento do município.

“Nesses 100 dias, teremos um levantamento técnico completo da real situação do município. A partir daí, saberemos qual é a capacidade de investimento, que nos permitirá projetar as ações que irão solucionar os problemas relatados pela população”, finalizou o Prefeito.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz