contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeito é o primeiro a responder ao Censo 2010 em Foz do Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Paulo Mac Donald recebeu às 8h30, de segunda-feira (02), em seu gabinete, o chefe da agência do IBGE de Foz José Carlos Koeche e o recenseador Carlos Alberto Kosper. Ele foi o primeiro morador da cidade a responder o questionário.

Mac Donald explicou que as informações colhidas durante o Censo são fundamentais para elaboração de projetos e obtenção de recursos dos governos federal e estadual para o município.

“É importantíssimo que todo mundo responda por que isso vai influir no cálculo do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Cada pessoa que deixar de declarar vai diminuir a verba que vem do governo federal. Eu faço um pedido especial para que todo mundo responda corretamente este questionário. Não é difícil é fácil, são coisas óbvias e necessárias para emitir uma radiografia exata da nossa situação”.

320 recenseadores e 42 agentes censitários supervisores estarão nas ruas da cidade de Foz do Iguaçu para iniciar a coleta de dados. O chefe da agência do IBGE de Foz José Carlos Koeche também reforçou o pedido para população receber bem os trabalhadores. “Todos os recenseadores estarão devidamente identificados com o colete, boné, PDA e crachá do IBGE. Quando o morador tiver alguma dúvida poderá solicitar a identidade do recenseador e conferir sua identidade”, disse.

De acordo com ele os trabalhos na cidade  seguem até o dia 31 de outubro. “Com o Censo vamos saber corretamente quantos somos. Atualmente trabalhamos com a estimativa de 325 mil moradores em Foz do Iguaçu. Mas esse número pode ser maior ou menor. O Censo vai sanar esta dúvida”.

 De acordo com o IBGE 10% das famílias responderá ao questionário de amostragem mais amplo, contendo além das 31 questões do questionário simples, mais informações sobre a forma de vida da família. Entre as perguntas estão detalhes da moradia como a forma de ocupação, se o imóvel é próprio ou alugado, dados sobre a utensílios domésticos, e até mesmo se possui computador e se está interligado ou não à internet.

Mais informações poderão ser obtidas no telefone 0800 721 8181 ou no site: www.ibge.gov.br

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz