contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeito se reúne com famílias que aguardam casa própria em Foz Iguaçuenses serão contemplados através do projeto Minha Casa, Minha Vida

Iguaçuenses serão contemplados através do projeto Minha Casa, Minha Vida


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Nesta terça-feira, 19, o prefeito de Foz do Iguaçu Reni Pereira esteve acompanhado do vereador Dilto Vitorassi, na sede do SITROFI – Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu e com representantes das famílias que aguardam para serem contempladas com a casa própria, através dos projetos como o Minha Casa Minha Vida, que recebem o apoio do Governo Federal.

Os representantes das famílias e o prefeito assinaram uma carta, onde constam o nome de 66 famílias, somando 241 pessoas que aguardam para realizar o sonho de ter a casa própria. Algumas que constam na lista já podem ter sido contempladas e outras ainda não e, por isso, durante a reunião foi definido que a Prefeitura vai designar uma assistente social para verificar a situação de cada uma delas, averiguar o endereço atual, a situação e a condição em que vivem. 

Após esse levantamento será feito um novo projeto onde será apresentado as reais necessidades de cada família, elegendo e obedecendo as principais prioridades, como ter na casa um membro sendo idoso, mães chefes de família e famílias com portadores de necessidades especiais.

Essas famílias poderão ser contempladas, segundo o prefeito, ainda este ano com os projetos habitacionais do Município. A reunião de ontem foi marcada pelos representantes das famílias que também estiveram presentes na tentativa de invasão ocorrida na segunda-feira, 18, nos bairros Morumbi e no Três Lagoas. Sobre esta situação, o prefeito disse que a Prefeitura não vai admitir invasões. 

“Nem podemos admitir porque assumimos um compromisso com o Ministério Público de retirarmos as famílias que já ocuparam áreas púbicas no passado, como 10, 15 anos atrás. Temos de retirar essas famílias agora. E estas, que nos procuraram hoje, formaram uma comissão de representantes e outro compromisso foi firmado, de cadastrarmos cada um deles nos programas habitacionais do Município e contemplá-los, se possível, ainda este ano, dentro dos padrões que já adotamos e seguimos. Eles querem casa permanente e não tem por que invadir e nós, vamos ajudar e tomar as providências cabíveis dentro da Lei para oferecer moradias dignas a quem realmente precisa”, destacou Reni Pereira.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz