contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Saúde em Foz do Iguaçu

Prefeitura anuncia reforma do PA do Morumbi Casos de urgência e emergência serão atendidos no UBS Maracanã

Casos de urgência e emergência serão atendidos no UBS Maracanã


Por: Assessoria

Publicado em:

pa-morumbiA vencedora da licitação foi a empresa JCM Construtora de Obras Ltda.  O projeto arquitetônico para a reforma do PA já está pronto e foi desenvolvido com base nas orientações do Ministério da Saúde (MS).

“Nos assinamos a ordem de serviço na data de ontem , e já estamos instalando o nosso canteiro de obras. A partir de segunda-feira, 02, nosso pessoal começa a trabalhar. O prazo de entrega é de 180 dias, mas pretendemos entregar com quatro meses. Esperamos o deslocamento da equipe do PA para a UBS Maracanã e ai começaremos com força total. Projeto eletrônico, hidráulico, pintura, enfim reforma completa, explicou Jandir Cesar Martins”, sócio-proprietário da empresa.

“Hoje estamos aqui com a construtora e esta tudo pronto para que o PA receba a reforma total. Usamos o modelo original de uma UPA porte I para adequar o PA do Morumbi, e no futuro poder buscar o custeio dos serviços”, explicou a prefeita Ivone Barofaldi. De acordo com o MS, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) porte I tem, no mínimo, sete leitos de observação e capacidade de atendimento médio de 150 pacientes por dia.  Cerca de 4 mil pessoas são atendidas por mês no PA Morumbi.

Durante a reforma do PA, os casos de urgência e emergência serão atendidos na UBS Maracanã. Também haverá suporte da UPA e Hospital Municipal para que toda a rede possa absorver o fluxo da melhor maneira possível, sem prejuízo à população. Um veículo estará disponível no Pronto Atendimento do Morumbi , para fazer a locomoção de pacientes que por ventura procurem a unidade.

A mudança de equipamentos será feita gradativamente. Na terça-feira, 03, os atendimentos  começam a ser realizados na UBS Maracanã e a partir do dia 05 o Pronto Atendimento Morumbi, encerra suas atividades para a reforma.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz