contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeitura busca soluções para amenizar alagamentos em Foz Foram identificados 35 pontos críticos e três deles já estão passando por projetos

Foram identificados 35 pontos críticos e três deles já estão passando por projetos


Por: Assessoria

Publicado em:

Toda vez que chove em Foz do Iguaçu, a história se repete: várias ruas e avenidas da cidade ficam alagadas e intransitáveis, sem contar as casas e comércios.

Aqui na internet, a galera protesta e denuncia a situação com os famosos memes. Na semana passada, a chuva rendeu este aqui, por exemplo:

De acordo com nota da Prefeitura da cidade, medidas estão sendo tomadas para melhorar a situação. Para isso, a secretaria municipal de Planejamento está trabalhando na construção de projetos importantes que atenderão as áreas consideradas mais críticas e nos pontos que prejudicam moradores em risco e o tráfego de veículos e pedestres. De todos os pontos de alagamentos, 35 foram identificados e devem passar por obras. Destes, três já estão em projetos.

Um dos pontos fica na Avenida Silvio Américo Sasdelli, no Jardim Canadá, outro no Jardim São Luís e na Avenida JK, em um trecho próximo à Vila Portes na região de novos loteamentos.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Elsídio Cavalcante, a intenção da Prefeitura é resolver os problemas de todos os pontos de alagamentos em Foz, com projetos modernos, seguindo as determinações legais e obedecendo legislações ambientais. “Os problemas de alagamentos em Foz são muito recorrentes e a cada chuva se agravam ainda mais. A questão é que são problemas que se arrastam há mais de vinte anos, e que agora temos de ter o cuidado devido para respeitar as legislações ambientais e seguir normais legais para a realização das obras pertinentes. Estamos analisando um a um esses pontos e dos 35, 3 já estão passando por um grande projeto que contemplará uma revitalização completa das áreas, incluindo a remoção de famílias onde assim entendermos que será necessário, mas oportunizando à elas melhores condições de moradias. É um trabalho que não se resolve imediatamente, precisaremos de tempo para planejar e executar”, disse.

Ainda segundo o secretário, o prefeito já sinalizou que está buscando recursos para que o Município possa realizar as obras, começando pelos três primeiros projetos que estão andamento. “Somados, estes três projetos citados alcançam cerca de R$ 3 milhões de reais, recurso que a Prefeitura não tem, mas que está tentando conseguir com outros órgãos, até mesmo com o Ibama e o Ministério das Cidades. Sabemos da importância disso para toda a população. Nós iremos fazer, com cuidado e com muito planejamento”, enfatizou Elsídio.

Também será iniciado o levantamento do parque linear do Boicy, “uma obra grande que inclui o deslocamento de famílias que estão em áreas de alagamentos, criação de lagoas de contenção, casas de moradias novas e na sequência, iremos trabalhando na construção dos outros projetos até que possamos atingir os 35 pontos de alagamentos identificados pelo Município. É importante dizer que tudo isso deve ser visto n conjunto, porque não podemos simplesmente fazer projetos para tirar água de um ponto e jogar para outro, o que vinha acontecendo. Também não podemos abrir novos loteamentos sem drenagem, sem galerias e ruas adequadas. Ou seja, nossa intenção é reprojetar para atendermos os problemas no todo. São muitos, não faremos de uma hora para outra, mas com trabalho e seriedade iremos conseguir realizar”, pontuou.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz