contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeitura contrata novos médicos Unidade de Saúde do Porto Belo terá mais dois profissionais

Unidade de Saúde do Porto Belo terá mais dois profissionais


Por: Leca

Publicado em:

A unidade de saúde do Porto Belo, cujo atendimento a população é realizado por três equipes de Programa Saúde da Família (PSF), mas com o déficit de um médico, terá a questão resolvida a partir de amanhã (22). Uma médica foi contratada e vai começar o atendimento, a partir de plantões de 4h. E, na sequencia um médico deverá assumir 40h.                                                       
 

Foto: Divulgação
Desde que o novo governo assumiu no município, vem buscando solucionar a falta de profissionais médicos

A secretária adjunta da Saúde, Lettice Canete de Lima informou que, apesar das novas contratações de médicos, tanto para o atendimento nas unidades de saúde, quanto para os Prontos Atendimentos, UPA 24h e P.A Morumbi, ainda existe uma carência de profissionais. “Temos ao todo 35 equipes PSF, mas ainda faltam cinco médicos e estamos trabalhando para solucionar essa situação”, disse Lettice.

Segundo Lettice, “Todos os esforços estão sendo feitos para resolver a ausência de médicos nas unidades de saúde. O problema não é só de Foz, mas de todas as cidades. Desde que o novo governo assumiu no município, vem buscando solucionar a falta de profissionais médicos”, acrescentou.

A Prefeitura disponibilizou no site, www.pmfi.pr.gov.br, o banner Chamada Pública para contratação de empresa para prestação de serviços médicos, para o atendimento na rede municipal de saúde, exclusivamente pessoas jurídicas, visando a realização de plantões médicos, a serem executados conforme características de cada serviço e escala a ser estabelecida pela coordenação da unidade, com carga horária máxima semanal de 60hpor profissional.

PSF –
As equipes do PSF são formadas por médico, psicólogo, dentista, assistente social, enfermeiro e atendente, além de agentes comunitários de saúde. As equipes atuam nas regiões com o auxílio dos Agentes Comunitários de Saúde, que traçam um perfil da comunidade que é convidada a participar dos programas disponibilizados nas Unidades de Saúde, a exemplo do Hiperdia, que previne e trata da hipertensão arterial, diabetes, DST/Aids, hanseníase, tuberculose, etc. Na Unidade de Saúde a população recebe assistência médica, psicológica e dentária. Também pode fazer exames laboratoriais e retirar medicamentos prescritos pelos médicos, que também encaminham para as demais especialidades, etc.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz