contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz começa a atender público em novo horário A partir desta segunda-feira, 18, o horário de expediente das secretarias, fundações e autarquias será até às 17h30

A partir desta segunda-feira, 18, o horário de expediente das secretarias, fundações e autarquias será até às 17h30


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O horário de funcionamento da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu será alterado a partir desta segunda-feira, 18. As repartições públicas municipais vão passar a atender de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. A decisão da administração municipal será implantada nas secretarias, fundações e autarquias. 

Os serviços considerados essenciais, que não admitem paralisação, como saúde, educação e segurança, por exemplo, já vinham cumprindo esse expediente, nas unidades básicas de saúde, escolas e centros de educação infantil, na parte operacional de rondas. Essa alteração trará mais comodidade e tranquilidade à população, que contará com mais tempo para acessar os serviços públicos municipais.

O expediente de seis horas corridas, das 8 às 14 horas, vinha sendo adotado pela Prefeitura desde junho do ano passado, durante as disputas da Copa do Mundo. Esse horário de atendimento foi mantido, até o fim de 2014, devido à chegada de dias mais quentes e também na volta das férias coletivas dos funcionários municipais em fevereiro desse ano.

De acordo com o secretário de Administração, Francisco Noroeste, “o objetivo era promover economia para os cofres públicos com os gastos fixos como: energia elétrica, por causa do uso dos equipamentos de ar condicionado; E também de água e telefone. Os termômetros estão voltando a baixar e com o friozinho consequentemente a utilização dos aparelhos de ar condicionado e água, é reduzida”, informou o secretário. 

Vão adotar às oito horas de atendimento as secretarias municipais, Procon, autarquias como Fozhabita, Foztrans e Fundação Cultural. Já o protocolo geral, que funciona anexo ao prédio da Prefeitura, na Praça Getúlio Vargas, irá funcionar sem intervalo para almoço, das 8 às 17 horas. Das 17 às 17h30 o expediente será interno. Os serviços prestados pela secretaria de Assistência Social, Família e Relações com a Comunidade, manterão o mesmo horário que já vinham praticando, assim como, a secretaria Municipal de Turismo com seus postos de informações. 

Os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS – Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – CRAM – e Centro de Referência Especializado de Assistência Social em Prestação de Serviço à Comunidade e Liberdade Assistida – CREAS PSC/LA – subordinados à secretaria de Assistência Social, Família e Relações com a Comunidade funcionarão: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. 

Já o Centro de Referência Especializado em Atendimento à População em Situação de Rua – CREAS POP: de segunda a domingo, das 7 às 19 horas, para os cargos de Educador, Ajudante de Serviços Gerais e Agente Operacional; de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, para os cargos de Assistente Social e Psicólogo. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS I – e Programa Mão Amiga: regime integral, durante as 24 horas diária.

Os postos de informações turísticas seguirão com os horários normais. No Aeroporto Internacional diariamente, das 8 às 22 horas; Rodoviária Internacional das 7 às 18 horas; Terminal de Transporte Urbano – TTU das 7h30 às 18 horas; O Teletur das 7 às 23 horas, esse atendimento é feito pelo telefone 0800-45-1516.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz