contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz do Iguaçu anuncia novidades no Transporte Coletivo Sistema de GPS informará em tempo real sobre o deslocamento aos usuários

Sistema de GPS informará em tempo real sobre o deslocamento aos usuários


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Na próxima semana, entre os dias 25 e 28, deverá ser homologado pela Secretaria Estadual de Fazenda, o laudo e o relatório dos gastos realizados nos últimos três meses, pelas empresas do consórcio que tem a concessão do transporte público em Foz do Iguaçu. Essa homologação está prevista no decreto que regulamenta a isenção do ICMS sobre o óleo diesel. Após esse procedimento será publicado o decreto que reduz a tarifa da passagem de ônibus em R$0,05. Além de baixar o preço da passagem a administração vai implantar o serviço de informação com o horário dos ônibus acessado por telefone.

Novidades – O projeto já está sendo finalizado e a fase de testes começará no próximo mês. Enviando uma mensagem por telefone celular à central, o usuário vai receber informações que permitirão monitorar os horários de passagem das linhas que ele utiliza, pelo ponto mais próximo de sua casa. Esse SMS, mensagem de texto por celular, será acessível para todos os tipos de aparelhos de telefone celular, independente da tecnologia. Basta a pessoa contar com o serviço de mensagem em seu plano de conta, que hoje as operadoras de telefonia celular oferecem com uso ilimitado.

A expectativa é que nos próximos meses os passageiros dos ônibus urbanos de Foz do Iguaçu, tenham a tarifa adequada as desonerações dos impostos e informações em tempo real do deslocamento do transporte coletivo. O envio do SMS contará com uma central que vai gerenciar o serviço, recebendo as mensagens dos celulares e dos equipamentos GPS, instalados na frota de 150 ônibus e nos pontos. O GPS permite rastrear e obter informações da distância, tempo estimado de chegada.

PAC
– O sistema de transporte público está incluído ainda no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), voltado para a mobilidade urbana. Serão repassados recursos para a modernização do transporte com a implantação de painéis nos corredores turísticos. O equipamento exibirá mensagens sobre as linhas de ônibus que passam por essas vias, itinerário e os horários de chegada ao ponto.

Essa modernização já começou com a instalação no terminal de transporte urbano – TTU, dois monitores, parecidos com aquele sistema usado nos aeroportos, onde é possível conferir os horários de chegada e partida. O equipamento em fase de testes tem agradado os passageiros que podem monitorar e se programar para o embarque em suas linhas.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz